Notícias às 10:47

Tatá Werneck se inspira em Chaves para criações do Comédia MTV

Divulgação/MTV

Nos últimos tempos, a MTV tem investido cada vez mais na comédia e tem feito novas descobertas, que antes ficavam escondidas em teatros pelo Brasil. Após o grande sucesso do casal Dani Calabresa e Marcelo Adnet, outro nome que tem chamado a atenção é Tatá Werneck.

Uma das únicas mulheres em um grande ‘clube do bolinha’, ela, que faz parte do elenco do Comédia MTV,  deu uma entrevista descontraída e divertida a O Fuxico e confessou que nunca havia feito trabalhos para a tevê antes da fama.

“Só tinha feito teatro e cinema. Eu amo a MTV, que é uma casa grandona com gente legal que quer fazer acontecer. A gente tem muita liberdade, cria junto, as pessoas são muito unidas, muito amigas. Amo trabalhar com a Dani [Calabresa], ela é a melhor do mundo. Ela imita, faz stand-up, faz programa de notícias diário… Ela é superlegal”.

A comediante lembrou que quando entrou na emissora estava muito nervosa pela novidade e Dani foi quem deu uma força para que ela sentisse mais segurança.

“Quando entrei lá, eu estava supernervosa e ela me deu o maior apoio. Todo mundo que está lá é muito amigo. Eu acho que se a Dani e o [Marcelo] Adnet saíssem da emissora, seria uma perda muito grande. Não acho que eles segurem a emissora porque se entrarem novas pessoas terá uma nova identidade, mas acho que eles dão uma cara maravilhosa à MTV. Acho o Adnet um dos caras mais geniais desta geração, talvez de muitas, ele é maravilhoso”.

Tal como muitos destaques do humor da nova geração, Tatá trabalhou muitos anos no teatro, ainda continua apaixonada pelos palcos, mas percebeu que essa atividade não lhe rendia dinheiro. Foi aí que ela decidiu partir para novos horizontes para planejar melhor sua vida.

“Sempre quis viver da minha profissão com dignidade, poder casar… Eu pensava que fazendo teatro eu não poderia casar nunca, morar com meus pais para o resto da vida. Eu sempre quis conseguir planejar minha vida. Amo estar nos palcos e seria maravilhoso viver somente do teatro, mas minha vida acabou tendo esta mudança muito grande: terminei noivado e vim morar sozinha em São Paulo para fazer tevê”.

Apesar do sucesso, a humorista não está completa em sua vida pessoal. Separada há oito meses do namorado, o engenheiro Felipe Gutnik, ela tem esperanças de consertar seu lado amoroso.

“Estávamos juntos há cinco anos, mas vim para São Paulo, viajo todo fim de semana, ficamos muito tempo sem nos ver, mas ele é maravilhoso. A gente sempre se deu muito bem, somos grandes parceiros. Nos vemos sempre, nos falamos sempre. Ainda vamos casar! Eu acho! A cartomante me garantiu que ele volta em sete dias”, salienta ela que não para de brincar em nenhum momento. 

Tatá se lembrou, com bastante saudade, dos tempos que sonhava em ser atriz. Ela afirma que sempre foi maluca e que já até foi expulsa de diversas escolas.

“Sempre quis ser atriz, então quis levar a vida numa boa. Fui expulsa de todas as escolas que estudei, cursos de inglês, porque eu ia para animar. Ia de peruca, pijama…  Para animar! Eu sempre quis fazer teatro, sempre quis ser atriz, sempre quis trabalhar com improviso, mas nunca soube como aconteceu. Eu não sabia se ia dar certo ou não”.

Os personagens dela são sempre levados à comédia pastelão, mas Tatá Werneck não se inspira em grandes nomes como Charles Chaplin, O Gordo e o Magro, Os Três Patetas ou os brasileiros Trapalhões para compor suas criações, mas em um mexicano que ainda é grande sucesso nos dias de hoje.

“Admiro o humor pastelão do Chaves, porque sou totalmente bagaceira, nenhuma dignidade… Eu admiro todo mundo! Só não admiro humilhar pessoas para fazer rir. Acho que tem gente que faz isso. Eu não vejo muito televisão porque eu sou idiota, comprei uma televisão, não comprei um adaptador para o novo modelo de tomada, mas deve ter… Tem de tudo! Eu trabalho com amor, sempre respeitando os outros”.

Sobre os boatos de que o Comédia MTV chegaria ao seu fim, ela explicou que isso não vai acontecer, que eles já gravaram os programas até o final do ano e apenas passará por uma reformulação.

“Estamos nos reunindo para decidir o melhor para o programa. Pelo amor de Deus, se você sabe de alguma coisa, me fale agora! [risos] A gente está tão bom aluno que já gravamos programas até o final do ano, então estamos até em férias merecidas. Colocaram novos [programas] agora, reprises, mas já estão todos gravados”.

Veja a performance de Tatá Werneck como a feiosa Fernandona:

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Notícias Relacionadas