Notícias às 14:20

Taylor Swift cancela apresentação surpresa no Grammy

Reprodução/Instagram

Taylor Swift cancelou a apresentação surpresa que faria na noite de hoje (26) na entrega dos prêmios Grammy.

Normalmente, durante esta época do ano, quase todos os artistas e fãs da música aguardam a maior noite de entretenimento da indústria, porém este ano, a cantora decidiu que não fará parte da cerimônia.

Uma das razões é provavelmente devido às recentes alegações da premiação serem fraudadas. Enquanto essa situação está sendo investigada, também foi relatado que Taylor Swift decidiu ficar de fora em vez de se apresentar em meio a alegações de sexismo circulando pela Academia de Gravação pela CEO demitida Deborah Dugan.

Embora Swift tenha sido indicada em três categorias este ano, incluindo música do ano para 'Lover', ela supostamente decidiu cancelar sua apresentação 'surpresa' planejada, de sua música 'The Man' no Grammy Awards, devido ao escândalo.

Apesar dos comentários, o jornal New York Post, assegura que ainda assim Swift deve participar da cerimônia.

A saída de Swift foi relatada pela primeira vez pela revista Variety, que acrescentou: "Não está confirmado se o silêncio dela está diretamente relacionado ao escândalo envolvendo as alegações que vão e voltam entre os administradores da Academia e a CEO demitida Deborah Dugan", justifica.

Dugan, foi diretora do Grammy, mas foi despedida após apresentar alegações de assédio sexual e irregularidades com indicações ao Grammy. Por conta disso ela entrou com uma ação contra a Academia Nacional de Artes e Ciências da Gravação na terça-feira (21), alegando que ela foi injustamente demitida.

O processo, apresentado à Comissão de Igualdade de Oportunidades de Emprego (EEOC), ocorre alguns dias antes da emissão do 62º Grammy Awards e dias após a retirada de Dugan, que a academia chamou de 'má conduta'.

Mãe de Taylor com tumor cerebral

Taylor Swift está vivendo um momento extremamente difícil em sua vida familiar. Em entrevista à revista Variety, ela revelou que sua mãe Andrea está com um tumor cerebral.

Andrea já seguia um histórico de luta contra o câncer, tendo enfrentado um câncer de mama em abril do ano passado, inclusive passando por uma quimioterapia.

"Enquanto ela estava em tratamento, eles encontraram um tumor no cérebro. E os sintomas quando uma pessoa sente quando está com um tumor no cérebro não são nada parecido com o que tínhamos vivenciado com o câncer dela até então. Então, tem sido bem difícil para nós como uma família", disse a cantora.

Taylor inclusive reduziu a turnê do álbum Lover, percorrendo apenas quatro localidades nacionalmente, antes de partir para a Europa no meio do ano passado.

"Assim, nós não sabemos o que vai acontecer. Não sabemos qual tratamento vamos escolher. Era a decisão a ser tomada no momento, por enquanto, pelo que está acontecendo", explicou.

Notícias Relacionadas