Notícias às 04:00

Terceiro episódio de Top Chef mostra Teste de Fogo acirrado

Antonio Chahestian/RecordTV/Divulgação

A saída de Rafael Terrassi no segundo episódio do Top Chef, exibido na quarta-feira passada (22), mostrou que qualquer descuido pode significar a eliminação precoce na competição.

Pensando nisso, os 12 participantes que continuam no reality show comandado por Felipe Bronze, vão dobrar a atenção para permanecerem na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil.

No terceiro episódio, que vai ao ar nesta quarta-feira (29), eles vão se dividir em duplas no Teste de Fogo. E, ao longo de quatro rodadas, precisarão mostrar habilidade, técnica e agilidade para cortar cebolinha, decorar cogumelos, fazer tsuma de pepino e limar e filetar peixe.

A cada prova, a última dupla a completar a tarefa é desclassificada e vai direto para o Desafio de Eliminação. Na última etapa, as duas duplas restantes se enfrentam para preparar um prato oriental, sob o olhar atento do premiado chef Murakami, convidado da atração. A dupla vencedora ganha imunidade.

No Desafio de Eliminação, ainda divididos em duplas, as mesmas do Teste de Fogo, os competidores precisam apresentar dois pratos orientais, sendo um frio e o outro quente.

A dupla que mostrar o pior prato duela entre si. A prova será disputadíssima, e nem mesmo o apresentador, Felipe Bronze, e os jurados, Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo, conseguem segurar a emoção.

Vale lembrar que o paranaense César Scolari, por ter feito o melhor prato do Desafio de Eliminação do segundo episódio, tem a Faca de Ouro da semana, cujo poder pode ser determinante para os rumos da competição.

E a convivência na casa, onde os participantes estão confinados, fica cada vez mais complicada, com a formação de grupos e o ego mais inflamado: tanto que a baiana Taty Albano chama a carioca Lara Carolina para tirar satisfação em relação a algumas atitudes no programa.

Top Chef: Cozinheiros vão viajar pelo mundo com pizzas
Top Chef: Giovanna Perrone é a grande vencedora

Notícias Relacionadas