Notícias às 07:00

Terra Prometida: Merodaque fica rodeado por serpentes

Divulgação/Record

Josué manda os hebreus se prepararem para invadir e conquistar Canaã. O rei Marek e a rainha Kalesi assistem a uma luta no palácio. Jamal e Muralha se enfrentam em um confronto mortal. Noemi tenta confortar a dor de Léia. Josué avisa que enviará dois espiões para Jericó. Acã critica o plano do líder dos hebreus. Josué se aproxima e o vilão disfarça. Tobias dá em cima de Chaia enquanto recebe os cuidados da moça. Zaqueu se aproxima e o irmão de Samara fica sem graça. Merodaque se queixa da violenta luta entre Jamal e Muralha. O rei Marek vibra com o confronto dos gladiadores.

Quemuel vai até a tenda onde está Tobias e chama o filho de covarde. O líder tribal sugere que Tobias seja um dos espiões solicitados por Josué. Em conversa com Chaia, Zaqueu comenta que gostaria de se oferecer como um dos espiões. Muralha consegue golpear Jamal e sai vitorioso da luta. Elói fala sobre o passado de Josué para Samara. A vilã entra escondida no quarto do líder hebreu e é surpreendida com a chegada dele. Ela o constrange ao dar em cima do rapaz. Elói chega e consegue livrar Josué da saia justa. 

Marek se enfurece ao ouvir Racom dizer que não conseguiu matar Josué. O Oficial promete que logo trará a cabeça do líder hebreu. Discretamente, o rei faz um sinal para Tibar matar Racom. Tibar sobe a muralha com Racom e pega mais informações sobre Josué. Friamente, ele assassina Racom. Na tribo Naftali, Pedael bebe vinho enquanto os outros se divertem em volta da fogueira. Isaque e Temá disputam uma dança com Adélia e Neziá é rejeitada. Zaqueu avisa que vai se oferecer para a missão dos espiões. Jéssica discute com Salmon ao saber que ele também deseja seguir nesta missão. A rainha Kalesi e algumas sacerdotisas dançam em um ritual ao deus Baal.

Merodaque deita-se ao chão rodeado por serpentes. O principal sacerdote de Jericó avisa que Baal quer um novo sacrifício, desta vez com uma criança inocente. Kalesi ordena que Tibar escolha esta criança para o sacrifício. Durante a comemoração em volta da fogueira na tribo Naftali, Josué chega e avisa que precisará de dois espiões para entrar em Jericó. Salmon se prontifica a ajudar e Jéssica vai embora enfurecida. Zaqueu e Melquias também se oferecem para a missão. Todos dão risadas quando Otniel se prontifica a ser um dos espiões. Josué elogia a atitude do rapaz. Maquir também se oferece para a missão. Livana se assusta e diz para ele não ir. Elidade estranha e questiona a filha, mas ela desconversa. Por fim, Iru também se prontifica a seguir na missão. Enojada, Raabe chora depois de Tibar deixar seu quarto. O comandante conversa com outros oficiais e diz que precisará encontrar uma criança inocente para o sacrifício. Josué avisa que fará um torneio para escolher os dois espiões hebreus.

Terra Prometida: Josué se apronta para invadir Jericó
Hoje em A Terra Prometida: Samara se incomoda com Aruna
Hoje em A Terra Prometida: Tarik faz Samara de refém

Notícias Relacionadas