Notícias às 10:33

Thaíssa Carvalho diz que as pessoas não valorizam o caminho que o ator percorre

Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Noticias

Aos 30 anos e com muitas participações especiais no currículo, Thaíssa Carvalho tem motivos de sobra para comemorar o convite para interpretar a Isabel de Flor do Caribe. Após pequenos trabalhos, a atriz encarnou personagens mais relevantes em Viver a Vida, de 2009, e logo após na temporada de 2011 de Malhação. Acostumada a se candidatar para os papéis, Thaíssa garante que demorou a acreditar quando Jayme Monjardim, diretor do folhetim das seis, a escalou para a trama.

"Já estava preparada para fazer todos os testes", brinca.   

Thaíssa Carvalho diz que as pessoas não valorizam o caminho que o ator percorreApesar de inesperado, o convite não veio de "mão beijada". Com a convicção de que seria atriz, Thaíssa começou a estudar teatro aos 13 anos, no Tablado, celeiro carioca de novos atores. De lá para cá, foram inúmeras participações especiais e figurações.

"As pessoas geralmente não veem todo o caminho que você percorreu. Acham que o trabalho mais significativo foi o primeiro. Eu lutei muito para estar aqui", ressalta.

A atriz, no entanto, admite que passou por períodos em que duvidava que teria sua grande oportunidade na tevê.

"Fiz a faculdade de Nutrição como um plano B", garante. Graduada há oito anos pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Thaíssa, que já foi estagiária de um dos restaurantes do Projac, hoje vê a formação como ferramenta para manter a boa forma.

"Aprendi que não tem uma regra. O seu corpo é resultado do que você faz na maioria do tempo", palpita.

Embora esteja segura na profissão, a atriz não descarta voltar a trabalhar como nutricionista.

"Quero investir nisso. Só não sei quando e nem onde", planeja, aos risos. 

A boa forma exibida por Thaíssa, inclusive, foi grande aliada na fase inicial de Flor do Caribe. Escalada para viver Isabel, uma tenente da Aeronáutica, a atriz passou por intensa preparação, com workshops e treinamentos, para dar veracidade às cenas nas quais sua personagem pilota aviões de caça. Para dominar o assunto, passou duas semanas na Base Aérea de Natal, no Rio Grande do Norte.

"Fizemos simulação de voo, aprendemos a ejetar a cadeira e a usar todos os botões de dentro de uma aeronave", enumera.

Usando um equipamento que pesava cerca de 10 quilos, o mais importante para ela foi passar naturalidade nos movimentos em cenas dentro da Aeronáutica.

"Não tem escada para subir no avião, tem de ir se pendurando. Então, eu colocava o macacão e subia e descia mil vezes", exagera. 

Forte, bem-sucedida e determinada, Isabel é rodeada de homens na novela de Walther Negrão. Escalada para substituir Cassiano, papel de Henri Castelli, ela mora em uma repblica com Ciro, Rodrigo e Amadeu, vividos por Max Fercondini, Thiago Martins e Dudu Azevedo.

"Ciro e Amadeu vão tentar conquistá-la", adianta Thaíssa.

Para não perder o lado feminino convivendo com tantos homens, a atriz buscou ajuda nas próprias militares fixadas na Base Aérea de Natal, que desejavam que Isabel não fosse estereotipada ou masculinizada.

"Todas elas usavam uma maquiagem leve, brincos. Ou seja, há uma vaidade dentro do que é permitido", analisa.

Thaíssa Carvalho faz workshop na base aérea de Natal para personagem
Thaíssa Carvalho quer mostrar o lado vaidoso de uma militar

Notícias Relacionadas