Imprimir

Notícias

20/10/2020 | 15h00m - Publicado por: Andreia Takano | Foto: Divulgação/TV Globo

The Voice Brasil: Conheça Tibí, primeiro selecionado da temporada

Cantor de 28 anos já tem duas indicações ao Grammy Latino no currículo

The Voice Brasil: Conheça Tibí, primeiro selecionado da temporada - Divulgação/TV Globo

O programa The Voice Brasil, da TV Globo, voltou com tudo, na última quinta-feira (15). Entre os participantes estava Tibí, cantor e compositor de 28 anos. No palco, ele virou as quatro cadeiras ao interpretar Best Part, clássico do cantor e compositor canadense Daniel Caesar. O jovem escolheu o time Brown para seguir na competição. 

Nascido em Petrópolis, Tibí já tem uma vasta experiência no meio artístico, contando com duas indicações ao Grammy Latino no currículo, além de quatro músicas autorais em novelas da Rede Globo e indicações ao Prêmio de Música Brasileira e Prêmio Multishow. Tibí também já trabalhou com grandes nomes da música brasileira como Paulinho Moska, Banda Melim, Tânia Mara, George Israel, Jerry Adriani e Sam Alves. 

Tibí começou jovem seus estudos na música, aos 8 anos já fazia parte de vários projetos musicais de sua cidade e aos 12 já se apresentava regularmente na região serrana. Com apenas 18 anos, iniciou seus estudos na UFRJ e já no ano seguinte foi selecionado dentre milhares de jovens para participar do Geléia do Rock, do Multishow. Aos 21, ficou em 2º lugar no reality musical “Superstar” da Rede Globo com sua então banda JAMZ.  

Atualmente, Tibí investe na sua carreira solo e já tem um álbum autoral, Quase Pop, com influências do R&B, Blues e Soul. Recentemente, Tibí lançou o single Depois Que Isso Tudo Acabar, gravada e produzida em casa, durante a pandemia e inspirada no momento em que vivemos. O clipe, já disponível no Youtube, também foi gravado na casa do cantor. 

A reportagem de OFuxico conversou com o jovem cantor.

Confira:

OFuxico: Estar no The Voice Brasil é um sonho para você?
Tibí:
Sem dúvida!! Muito respeito pelo programa e por tantos artistas que eu admiro que já passaram pelo palco do The Voice Brasil!  

OFuxico: Por que você escolheu o time de Carlinhos Brown para seguir na competição?
Tibí:
Me identifico muito com o Brown, ele é um artista múltiplo, canta, toca, compõe, produz... Sempre estive envolvido em todas essas áreas da música também. Sem falar na energia que ele passa, é algo inexplicável!  

OFuxico: Sua família sempre o apoiou na carreira artística?
Tibí
: Sim, super! Comecei a me interessar pela música muito novo e desde sempre já estive muito envolvido com shows, viagens... Sempre falei que seria músico! 

OFuxico: Você já trabalhou com grandes nomes da música. Acredita que isto te dá maior segurança em vencer a competição?
Tibí:
Eu acredito que somos fruto das nossas experiências. Sou muito grato por cada artista, ídolo, com quem eu já trabalhei e pude aprender um pouco.  Não sei dizer se isso me dá maior segurança. Toda vez que subo num palco, estou presente e me entrego 100%.  

OFuxico: Para você, como foi produzir o single Depois que Isso Tudo Acabar, em meio a pandemia? Conte um pouco sobre a canção.
Tibí:
"Depois que isso tudo acabar" me veio quase que como um "descarrego". Ter produzido essa canção e o clipe foi uma das melhores experiências da quarentena! É uma alegria muito grande quando alguém se identifica com a letra e alguém te fala que a música fez diferença no dia dela.  







Instagram

Instagram

OFuxico