Notícias às 08:18

Tiago Abravanel responde comentário homofóbico da tia: ’Precisa respeitar quem eu sou!’

Reprodução Instagram

Ficou feio demais o posicionamento de Patrícia Abravanel, na terça-feira (01), ao minimizar a homofobia durante seu programa, “Vem Pra Cá”, exibido ao vivo no SBT. A filha de Silvio Santos afirmou que deve haver maior compreensão dos gays para a pessoas que ela chamou de “conservadoras”. A apresentadora, na ocasião, ainda debochou da sigla LGBTQIA+.

Em suas redes sociais, Tiago Abravanel, sobrinho de Patrícia, rebateu as falas da tia. Bastante chateado, o artista – homossexual, casado – deu uma verdadeira aula de bom senso. Didaticamente, Tiago desabafou.

"Vamos falar sobre um assunto delicado. Hoje minha tia, a Patrícia Abravanel, fez um comentário no programa que me pegou de um jeito que não ficou legal. O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro antes de ontem. Eles postaram um vídeo de um pastor falando que não concordava com o casamento gay, mas que respeitava. Isso gerou algumas retratações deles e aí, a Patrícia e o Gabriel Cartolano comentaram", explicou, citando o jornalista que divide o programa com Patrícia.

"Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acho que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu acho que eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes. Tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu acho que em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final".

"Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado. A orientação sexual não é da opinião de ninguém. A não ser da pessoa que escolheu ser aquilo que ela é. Escolheu não. Ela nasceu assim, então, não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso… Esse é um ato homofóbico", frisou.

Tiago ganhou apoio de muitos seguidores, que ressaltaram a necessidade e importância do respeito.

Amor acima de tudo

Juntos há quase seis anos, Tiago Abravanel e Fernando Poli tornaram a relação pública apenas em janeiro do ano passado. O neto de Silvio Santos, garantiu que não foi por dificuldade de aceitação da sua sexualidade na família, mas sim por “uma preservação exacerbada” da vida íntima.

“As pessoas que convivem comigo sempre souberam da minha sexualidade. Sempre fui muito reservado nesse sentido. Nunca falei sobre esse assunto com a mídia”, disse Tiago Abravanel durante uma live com o jornalista Felipeh Campos.

Na ocasião, ele destacou que o marido frequenta os eventos de sua família e esteve, inclusive, no casamento de Patrícia Abravanel.

“O Fernando participa dos eventos da família há muito tempo. Ele foi no casamento da Patrícia, da Renata, no aniversário do meu avô… Nunca foi uma questão familiar. Ele sempre esteve presente na vida da minha família. Era mais uma questão pública, e não interna. Na verdade, era uma preservação exacerbada”, relatou.

Noivado em Nova Iorque

Ano passado, em uma postagem pra lá de romântica na data em que completaram cinco anos juntos, Tiago relembrou como foi pedido em casamento pelo amado.

"No dia 13 de setembro de 2015, estávamos em uma carruagem em Nova York, com você me pedindo em casamento e eu disse sim”, escreveu.

Na declaração, Tiago diz que ele e Fernando já viveram muitas aventuras.

"O tempo pode ser algo totalmente contabilizado, como cinco anos, 60 meses, 1825 dias… Mas quando a gente transforma esse tempo em sentimento, ele parece ser incontável. De acordo com o Google, o número 5 é o número das sensações, do espírito aventureiro”, escreveu.

“Nesse tempo, a gente já pode viver voos de helicóptero, mergulhos em Noronha até a perda de um ente querido. O 5 é o número das probabilidades de mudança, da versatilidade e das viagens. Cinco anos não seria tanto tempo pelas nossas idades, mas se eu for pensar em tudo o que a gente já viveu daria uma série de, pelo menos, cinco temporadas."

Notícias Relacionadas