Imprimir

Notícias

22/05/2020 | 17h40m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: TV Globo/Victor Pollak

Tiago Leifert celebra 40 anos realizado por ser papai

Apresentador do BBB20 falou de sua trajetória profissional e pessoal

Tiago Leifert celebra 40 anos realizado por ser papai  - TV Globo/Victor Pollak

Tiago Leifert é um profissional multifacetado quando o assunto é trabalho. Versátil, o jornalista consegue se sobressair em diferentes áreas. Nesta sexta (22), o comandante do Big Brother Brasil celebra uma nova fase, ao completar 40 anos.

“Sabe que nunca dei bola para datas comemorativas? Faz anos que não dou festa. Neste ano até estava com vontade, acho que é um marco muito importante. Sem querer ser técnico sobre expectativa de vida, digamos que os 40 marquem a metade”, disse ele, em entrevista ao site Gshow.

Início de carreira

Tudo começou aos 16 anos, quando o então adolescente estreou na função de repórter do Desafio do Galo, cobrindo futebol de várzea em São Paulo.

"Foi assistindo à Copa de 94, aos 14 anos, que decidi que queria trabalhar com esporte na televisão. Nunca quis jornal, rádio ou revista. Sempre tive vontade de trabalhar na televisão”, relembrou.

Com uma respeitada trajetória na editoria esportiva, o apresentador da Globo, topou o desafio de se reinventar, migrando para o entretenimento.

"No esporte, eu entrava no ar após o fim da ação. O jogo já tinha acabado, meu trabalho era escrever e editar. A novidade do The Voice era estar no meio da ação e ser uma engrenagem que fazia parte da história. O que me ajudou foi exatamente ter o treinamento de repórter: saber quando falar e o que perguntar, e também ter cabeça de editor ao saber quando cortar ou esticar uma ação no palco", pontuou.

Logo de cara, ele ficou impactado em seu novo nicho.

"Meu primeiro choque foi com a estrutura. Até ali, eu tinha passado a vida numa redação. O entretenimento tem outra natureza: como é tudo muito intenso e em realities nunca sabemos a hora que as coisas vão acabar, é necessário oferecer o máximo de conforto ao elenco e à equipe. Então, quando vi o bufê e notei que tinha até sushi, lembro que mandei mensagem para alguns colegas do esporte, porque fiquei chocado. Era outro mundo!", falou ele.

Mal sabia Tiago, entretanto, que uma nova oportunidade surgiria em sua vida profissional. 

"A gente sabe do quanto o BBB é relevante para milhões de pessoas. Estamos num programa que é a própria motivação”, pontuou ele, que completou opinando sobre as fake news que sofre vira e mexe. 

"A quantidade de atrocidades e notícias falsas durante o BBB é impressionante. Se quisesse desmentir todas, eu não trabalharia mais, então procuro ser bem cirúrgico, mas é realmente assustador”, palpitou.

O apresentador falou do sentimento de apresentar o reality show, no decorrer da pandemia da Covid-19.

"Não foi nada fácil. Hoje sabemos muito mais sobre a doença do que sabíamos em meados de março, quando decidimos manter o BBB no ar. A equipe precisou passar por uma mudança de hábitos, e claro que ficávamos preocupados. Mas a direção e a produção foram muito eficientes, rápidas e precisas. Adotaram medidas de segurança antes de todo mundo, até do governo. Em cinco semanas, não tivemos nenhuma crise", relembrou.

Casado há sete anos com a também jornalista Daiana Garbin, o casal celebra a chegada da primeira filha, e brinca dizendo que a pequena terá muitas referências nas brincadeiras.

"Já passei para meus sobrinhos, Sofia e Theo, de 6 e 2 anos, que jogam videogame comigo e são letrados em super-heróis e ‘Star Wars’. Minha filha, se quiser, vai ter bastante repertório em casa!", divertiu-se, deixando seu recado final: 

“Para que minha família e amigos tenham sempre a saúde boa. Problemas acontecem, mas que eles sempre sejam do tipo que tem solução”, concluiu.

Tiago Leifert conta como vai influenciar nos gostos da filha
Tiago Leifert relembra descoberta da gravidez da esposa





Notícias Relacionadas

29/10/2020 | 09h00m - Marcelo Mendes Barroso

Tiago Leifert revela que já chorou bastante após o nascimento de Lua

28/10/2020 | 17h44m - Larissa Mariano

Ana Furtado parabeniza Tiago Leifert pelo nascimento de Lua

28/10/2020 | 12h54m - Luigi Civalli

Nasce Lua, filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin



Instagram

Instagram

OFuxico