Imprimir

Notícias

22/09/2006 | 16h17m - Publicado por: Juliana Ambold | Foto: Reprodução

Tico Santa Cruz fala sobre a nova fase do grupo Detonautas

Tico Santa Cruz fala sobre a nova fase do grupo Detonautas - Reprodução

O grupo Detonautas preparou um novo cenário para seus shows. Além disso, outras inovações estão sendo feitas para as próximas apresentações da banda, liderada pelo vocalista Tico Santa Cruz. E é ele quem fala, no blog do grupo, sobre essa nova fase.  

“Estamos criando uma nova forma, um novo movimento, sem pretensões, apenas aspirações. Unindo música, poesia, divertimento, consciência e liberdade, acima de tudo.
Liberdade para experimentar a arte em sua essência, em suas transformações. Liberdade para não alimentar esta pressa insana, que faz com que as pessoas não consigam se concentrar no sentimento que uma música traz. Liberdade para transcender a barreira dos três minutinhos que separam uma canção, e outra dos comerciais. Liberdade para olhar o horizonte e enxergar milhares de possibilidades, e não só a que se faz presente nos modismos que aparecem e desaparecem, consumindo artistas quase na velocidade da luz”.

Tico afirma que o novo trabalho do grupo é mais ousado, com uma abordagem diferente e que talvez isso pudesse desagradar. Mas, segundo o cantor, o público tem curtido o novo formato.

”Quando nos propomos a fazer este disco com uma abordagem diferente, sabíamos do risco que corríamos, em talvez desagradar as pessoas que estão acostumadas com o formato pasteurizado que oferecíamos antes. Nada contra o que passou, não temos vergonha do nosso passado e nem problemas existenciais com nossos sucessos. Tocamos todos eles nos shows com a mesma energia que dedicamos às novas canções”.

Vale lembrar que o grupo Detonautas perdeu seu guitarrista Rodrigo Netto, que foi assassinado, no Rio de Janeiro, durante uma tentativa de assalto, em junho deste ano.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico