Imprimir

Notícias

25/10/2010 | 14h34m - Publicado por: Renan Botelho | Foto: Divulgação

Timóteo: "Tiririca deve mostrar trabalho como Lula"

"Não foi o Agnaldo que perdeu, foi o 2212 que perdeu. A pessoa não vota no personagem, vota no número", declarou

Timóteo: \

Cerca de 25 mil pessoas votaram em Agnaldo Timóteo, candidato do Partido da República, para Deputado Federal pelo Estado de São Paulo. O número, considerado pelo cantor uma ‘surra nas urnas’, ficou longe do suficiente para elegê-lo. Em conversa com O Fuxico, Agnaldo se disse frustrado por não ter conseguido uma vaga na Câmara e culpou seu partido pela derrota eleitoral.

“A promessa do partido era de que eu estaria em todos os programas políticos, o que não ocorreu”, disse.

O cantor ainda critica o uso de celebridades como iscas eleitorais e diz que Kiko e Leandro, do KLB, não deveriam ter se candidatado só porque são ‘bonitinhos’. Confira a entrevista:

O Fuxico: Você esperava o baixo índice de votos?

Agnaldo Timóteo: Aquela surra nas urnas? Não foi o Agnaldo que perdeu, foi o 2212 que perdeu. A pessoa não vota no personagem, vota no número. E meu número não foi exibido nos últimos 20 dias da campanha, fiquei extremamente frustrado e indignado. A promessa do partido era de que eu estaria em todos os programas políticos, o que não ocorreu.

OF: Você pensa em deixar o partido por conta disso?

AG: Não, pois é um partido muito forte com pessoas de exemplo, como Antonio Carlos Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de São Paulo.

OF: Daqui a dois anos, você pretende se candidatar a vereador? Quais são seus próximos passos na política?

AG: Tudo depende de como vou ser aceito pelo público. Se tiver como, irei continuar lutando pela minha candidatura. Enquanto isso, sigo meu trabalho em defesas dos idosos, que necessitam do amparo e do respeitos dos governantes. Também vou gravar um CD, que vai ser muito importante para mim, o Agnaldo Timóteo Minhas Orações, só com músicas sobre Jesus.

OF: Você iniciou sua carreira política há muitos anos, bem antes desta ‘febre’ de celebridades que resolveram se candidatar...

AG: Foi exatamente em 1982, quando quis defender uma pessoa que estava sendo barbaramente ridicularizada pela mídia, principalmente pela Globo, que era o Leonel Brizola.

OF: Pois então, você entrou antes dos partidos começarem a usar as celebridades como iscas eleitorais. O que você pensa disso?

AG: Eu acho que só deveria entrar gente que tem comportamento político, como a Leci Brandão, que tem um comportamento social. Não gente como aqueles dois irmãos bonitinhos...

OF: Você diz o Kiko e Leandro, do KLB?

AG: Isso. É um absurdo! Eles nunca se envolveram em nenhuma manifestação política, não deveriam ter entrado.

OF: Mas seu partido é o mesmo que elegeu o Tiririca...

AG: O Tiririca foi um caso à parte, porque foi extremamente orientado para isso. Cabe a ele desempenhar um ótimo papel na Câmara, mostrar trabalho e não decepcionar aqueles que votaram nele. Assim como foi com o Lula, que eu não acreditei que seria um bom presidente, mas desempenhou um ótimo papel por estar cercado de gente competente.

OF: E tirando a Leci, tem alguma outra celebridade que você apoiaria?

AG: O Netinho foi um ótimo candidato, fez um ótimo trabalho. De resto, precisaria analisar.

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!





Notícias Relacionadas

27/04/2018 | 16h52m - Caroline Huertas

Agnaldo Timóteo participa de Todo Seu

10/03/2018 | 00h00m - Giovanna Prisco

Daniela Albuquerque participa do Programa Ritmo Brasil



Instagram

Instagram

  • Já no clima do Carnaval, Viviane Araújo (@araujovivianne) se joga no samba, ao marcar presença no morro do Salgueiro, no Rio de Janeiro. Confira mais em #OFuxico!
Foto: Anderson Borde/AgNews
  • Com um look arrasador, @lexa celebrou seu aniversário de 24 anos, com um festão realizado em São Paulo. Vem saber tudo sobre o evento em #OFuxico!
Foto: Marcello Sá Barreto/Brazil News
  • Parte do elenco de O Sétimo Guardião se reuniu, essa semana, para celebrar o 100°capítulo da atual trama das 21h da Globo. Veja mais em #OFuxico!
Foto: Anderson Borde/AgNews
  • @cleo brilhou, ao marcar presença na inauguração de um salão, em São Paulo. Veja mais em #OFuxico!
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Maycon foi o eliminado da semana, no #bbb19. Você concordou com tal eliminação?
Foto: Divulgação/TV Globo/Mais Você
  • @tomcavalcante manda recado aos leitores de OFuxico, diretamente do Cruzeiro #EmoçõesemAltoMar, de #RobertoCarlos, no navio #CostaFavolosa. Vem ver!
  • Maycon, Rodrigo e Tereza estão no Paredão, no #bbb19. Quem você acha que deve deixar o programa na terça (19)?
Foto: Divulgação/TV Globo

OFuxico