Imprimir

Notícias

02/09/2020 | 10h00m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução / Instagram

Tirullipa faz piada com corpo de influencer e é detonado

Comediante publicou uma foto de Ana Helena Bezerra de biquíni

Tirullipa faz piada com corpo de influencer e é detonado - Reprodução  / Instagram

Tirullipa fez uma 'piada' em seu Instagram que deu o que falar na última terça-feira (1). O humorista pegou fotos da influenciadora Ana Helena Bezerra de biquíni e expôs em seus stories para fazer graça. 

Primeiro, o filho de Tiririca mostrou um clique da mulher dentro de uma piscina e vista de frente. Na sequência, escreveu sobre a importância do VAR - árbitro assistente de vídeo, no futebol, que mostra novamente um lance, para observar maiores detalhes e em câmera lenta para auxiliar nas tomadas de decisões em campo - e publicou uma outra imagem da mulher. 

Neste segundo story, Ana aparecia de lado dentro da água e Tirullipa usou um gif de uma pessoa presa entre uma mesa e uma cadeira, o que queria indicar que a influencer era 'gorda' e escondia a realidade na primeira foto. 

Para esconder a identidade da mulher, o comediante colocou uma foto de seu rosto no lugar do dela. Porém, não adiantou. Os fãs perceberam e enviaram para ela, que ficou extremamente chateada com a situação e, em seus próprios stories, resolveu se pronunciar. 

Tirullipa faz brincadeira machista e gordofóbico sobre corpo de influencer

Resposta de Ana Helena Bezerra

"Em meio a toda essa pandemia, toda esta situação, que tem gente morrendo, que é um momento muito delicado, me surpreende, nós, mulheres, ainda termos que ver e ouvir comentários machistas, sermos julgadas pelo nosso corpo e, muitas vezes, ainda passarmos por situações de assédio sexual na rua, na internet, enfim. Gente, isso é inaceitável. Eu acabei de receber várias mensagens do post que o famoso comediante Tirullipa fez com a minha foto, objetificando o corpo das mulheres, fazendo humor machista, que, na verdade, não é humor. Eu acho que isso tem que acabar de uma vez por todas", começou Ana Helena Bezerra. 

Em sua declaração, a influencer ainda fez uma relação entre o feminicídio e a violência doméstica e sexual que as mulheres sofrem hoje em dia por conta desse pensamento machista enraizado na sociedade. 

"Vocês já pararam para olhar os números do feminicídio? Porque, por mais que nossa sociedade esteja evoluindo, os números só estão aumentando. Muitas mulheres sofrem violência doméstica, violência sexual, até em suas casas, seus trabalhos. E isso vem desse costume enraizado justamente dessas piadas, desses comentários machistas. A gente tem que dar um basta de uma vez por todas", continuou.

Ana também falou das consequências desse tipo de comentário gordofóbico no psicológico das mulheres, que muitas vezes sofrem com distúrbios alimentares. 

"Vocês já pararam para pensar que, hoje em dia, muitas mulheres põem em risco sua vida, deixam de comer, têm doenças como anorexia por causa desses comentários? Muitas deixam de sair de casa, deixam de usar as roupas que querem por causa disso", acrescentou. 

"Isso é inadmissível. Uma pessoa tão famosa como ele, com tanta voz, deveria apoiar as mulheres, dizer 'não' ao machismo e deveria se embasar nessas causas e não propagar comentários machistas por aí", concluiu. 

Pedido de desculpas de Tirullipa

Tirullipa, por sua vez, afirmou em seus próprios stories do Instagram que não tinha conhecimento sobre essa publicação, pois tinha sido feito por alguém de sua equipe que cuida de suas redes sociais e não por ele. 

"Ana Bezerra, minha amiga, Tirullipa passando aqui para se retratar. Como a gente conversou por telefone, passei o dia todo gravando hoje e não vi, de fato, minhas últimas postagens. Tem pessoas que trabalham na minha produção, que fazem essas postagens por mim e postaram uma foto sua, com a minha cara no seu rosto, mas mostrando o seu corpo, e eu não fui de acordo", começou. 

Mesmo assim, pediu desculpas publicamente à influenciadora, disse que não concordava com aquele tipo de 'brincadeira' e apoiava a causa feminista. 

"A Mara, minha amiga do Rio Grande do Norte, mandou para mim falando que tinha uma postagem de uma amiga dela e eu, imediatamente, retirei, porque, de fato, não concordei com isso. Eu abraço essa causa junto com você. Te peço perdão, até porque tenho que me responsabilizar pelas postagens no meu Instagram. Estamos juntos! Fique tranquila, estou aqui para o que der e vier. Pode contar comigo. Obrigado, Mara, e obrigado você pela sensibilidade e por, de fato, me ouvir", concluiu. 







Instagram

Instagram

OFuxico