Imprimir

Notícias

09/07/2020 | 00h30m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação

Tom Hanks faz aniversário e listamos grandes filmes da carreira dele. Veja!

Ator fez diversos filmes icônicos que fizemos questão de relembrar

Tom Hanks faz aniversário e listamos grandes filmes da carreira dele. Veja! - Divulgação

Você, com certeza, já viu um filme de Tom Hanks! Não que ele seja o ator mais popular de Hollywood, outros tantos também são, mas um astro tão multifacetado quanto ele é bem difícil.

Tom Hanks já fez filmes de comédia, de drama, de ação, de suspense, isso tudo sem falar nas séries, ou seja, tem para todos os gostos. E, nesta quinta-feira (9), o ator, que já estrelou longas icônicos, como Forrest Gump, Náufrago, entre outros, completa 63 anos e o OFuxico resolveu homenageá-lo, relembrando apenas alguns trabalhos da carreira do ator.

Quem sabe você não queira assistir um deles por estes dias, né?

Vamos aos escolhidos!

Quero ser Grande

Esse é um dos primeiros filmes que Tom Hanks ficou conhecido. Se você curte Sessão da Tarde, com certeza vai lembrar deste filme. Seu personagem Josh, que quando criança era vivido por David Boscow, é barrado em uma montanha-russa por do tamanho. Depois disso, ele encontra uma “máquina dos desejos” e ele pede para ser grande. No dia seguinte o pedido é realizado e sua mãe até o expulsa de casa porque não o reconhece. Pelo trabalho em Quero ser Grande, Tom Hanks. Ele ganhou o Globo de Ouro e foi indicado ao Oscar pelo filme.

Quero ser Grande

Forrest Gump

O filme conta 40 anos da história dos Estados Unidos pelos olhos de Forrest Gump, interpretado por Tom Hanks. Considerado um homem de QI baixo, participa quase eu sem querer da Guerra do Vietnã, do caso Watergate, entre outros momentos importante da história americana.

Além de tudo isso, não tira da cabeça seu amor de infância, Jenny Curran.

Pelo filme, ele ganhou o Oscar, o Globo de Ouro e o SAG Awards, além de ser indicado ao Bafta. Na época, o longa foi indicado em 13 categorias ao Oscar e venceu em seis.

Forrest Gump

Filadélfia

Um dos filmes mais emblemáticos de Tom Hanks é Filadélfia. Ele dá vida a Andrew Beckett, um advogado da Filadélfia que, após descobrirem que ele é portador do vírus da Aids, o demitem sem mais nem menos.

Para lutar por seus direitos, ele contrata Joe Miller (Denzel Washington), um advogado negro que é homofóbico, que precisará encarar seus preconceitos perante a lei.

Com este filme, Tom Hanks venceu o Oscar, o Globo de Ouro e o Festival de Berlim, como Melhor Ator.

Filadélfia

Apollo 13

No filme Apollo 13, se você é daqueles que gosta daquele filme aflitivo que faz você nem piscar os olhos direitos, você tem que assistir, se ainda não viu.

Nele, Tom Hanks interpreta um dos astronautas que partem para uma missão na Lua. Porém, acontece uma explosão em que os astronautas acabam sobrevivendo, mas precisam correr contra o tempo para não ficar sem oxigênio e voltar à Terra, torcendo para a nave não ficar danificada.

O filme ganhou o SAG Awards de Melhor Elenco.

Apollo 13

O Resgate do Soldado Ryan

Em O Resgate de Soldado Ryan, Tom Hanks era o capitão John H. Miller, do exército dos Estados Unidos, encarregado de liderar um grupo de soldados no resgate do soldado Ryan. Em sua estreia ao lado de Steven Spielberg, Tom foi indicado ao Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e SAG Awards, vencendo apenas o Poeple Choice Awards.

Por sua vez, Hanks recebeu um prêmio inédito na sua carreira, o Distinguished Public Service Award da marinha americana.

O Resgate do Soldado Ryan

Náufrago

“Wiiiiiiilsoooooon!” quem é fã de cinema já até brincou com essa frase dita por Chuck Noland, interpretado por Tom Hanks. No longa, ele é um inspetor da Federal Express (FedEx), que faz várias viagens por contas das empresas espalhadas pelo mundo. No entanto, em uma delas, ele sofre um acidente aéreo, que o deixa quatro anos em uma ilha deserta, lutando por sua sobrevivência.

Pelo filme, Hanks foi indicado ao Oscar, ao BAFTA e ao SAG Awards e venceu o Globo de Ouro.

Náufrago

O Terminal

Em o Terminal, Tom Hanks dá vida a Viktor Navorski, que foge de seu país na Europa Ocidental por conta de um golpe de Estados. Ao chegar em Nova York, por conta do problema político, seu passaporte se torna inválido e ele não consegue entrar nos Estados Unidos, tampouco voltar para onde veio.

Com isso, ele acaba sobrevivendo por muitos dias no aeroporto, percebendo que a vida à sua volta e muito complexa.

O Terminal

Código Da Vinci

Em O Código Da Vinci, Tom Hanks vive Robert Langdon, simbologista que foi convocado a comparecer no Museu do Louvre após o assassinato de um curador. Por conta das várias pistas deixadas, ele consegue decifrar alguns códigos que o levam não só a descobrir o motivo da morte, mas também o segredo guardado por uma sociedade secreta de mais de 2 mil anos.

O Código Da Vinci

Capitão Phillips

No filme Capitão Phillips, Tom Hanks é um comandante naval experiente, que tem a missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Por sua vez, durante a viagem, ele é atacado por piratas e terá lutar por sua vida, enfrentando uma tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos.

Pelo filme, Tom Hanks foi indicado ao Globo do Ouro, ao BAFTA e ao SAG Awards.

Capitão Phillips

Um Lindo Dia na Vizinhança

Este é o filme mais recente de Tom Hanks, onde ele vive Fred Rogers, criador do Mister Rogers' Neighborhood, um programa infantil de TV muito popular na década de 1960, nos Estados Unidos. Em 1998, Tom Junod (Matthew Rhys), até então jornalista investigativo, aceitou escrever o perfil de Rogers para a revista Esquire. Porém, durante as conversas, ele muda sua visão de mundo, inclusive, criando uma amizade com o apresentador.

Tom Hanks foi indicado ao Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e SAG Awards, como Melhor Ator Coadjuvante.

Um Lindo Dia na Vizinhança

Tom Hanks dá bronca em quem desrespeita prevenção do coronavírus
Veja famosos internacionais que contraíram o coronavírus





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico