Notícias às 19:50

Top Chef exibido na Record TV bate recorde de audiência

Antonio Chahestian/Record TV

Na última quarta-feira (29), o terceiro episódio do Top Chef  bateu recorde de audiência da temporada e se tornou o reality show de gastronomia mais assistido da televisão brasileira. A atração, comandada por Felipe Bronze, consolidou em São Paulo média de 5,4 pontos, pico de 7 pontos e share de 10% em seu horário de exibição, das 22h31 às 23h55.

Em um episódio tenso, com muita pressão na cozinha, os chefs tiveram que mostrar no Teste de Fogo habilidade, precisão e agilidade para fazer um "mise en place" (um pré-preparo) de alguns ingredientes da culinária oriental como cogumelos e pepinos e ainda filetar peixes.

Já no Desafio de Eliminação, os competidores tinham como missão preparar dois pratos orientais, um frio e um quente. A dupla com pior desempenho da noite, Beatriz Buéssio e Bruno Alves, ainda encarou um último teste.

Muito insegura e ansiosa, Beatriz não conteve a emoção do jogo e, em uma decisão surpreendente, pediu para deixar o programa. Felipe Bronze e os jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil ficaram perplexos com a atitude da chef, mas respeitaram sua decisão. Com isso, Bruno Alves segue na disputa.

Além da pressão na cozinha, a convivência na casa também está deixando os ânimos dos participantes à flor da pele. No episódio exibido ontem, Taty Albano criticou a postura egocêntrica de Lara Carolina na competição, e as duas chegaram a conversar sobre o assunto.

O Top Chef vai ao ar todas as quartas-feiras, às 22h30, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli, e direção-geral de Chica Barros.

Top Chef: Cozinheiros vão viajar pelo mundo com pizzas
Top Chef: Participantes preparam jantar para convidados famosos

Notícias Relacionadas