Imprimir

Notícias

08/08/2006 | 18h52m - Publicado por: Juliana Ambold

Topa ou Não Topa estréia oficialmente dia 13 de agosto


O SBT exibe um dos games de maior sucesso na TV mundial. A partir deste  domingo,  dia  13  de agosto, após o Domingo Legal, Silvio Santos comanda o game show Topa ou não Topa, versão brasileira do sucesso Deal or No Deal, criado pela produtora holandesa Endemol Globo Entertainment e líder de audiência em mais de 40 países. Divertido e envolvente, o Topa ou não Topa é uma negociação de sorte e prêmios milionários.

O jogo baseia-se na emoção de conseguir o maior prêmio em dinheiro, descobrindo os valores ocultos em 26 malas diferentes, que podem variar de cinqüenta centavos a 1 milhão de reais. O participante da noite escolhe uma das malas, que permanece separada e fechada até o final do game. Nem o apresentador, nem o público, nem a produção sabem qual é a mala milionária. Neste momento entra em cena um misterioso banqueiro que fará de tudo para comprar a mala do competidor em questão.

O participante reserva sua mala e começa então a abrir as outras. Depois das seis primeiras malas abertas, o banco faz sua primeira oferta pela mala do participante, para que ele desista de ir adiante. Essa proposta e as seguintes são calculadas com base em regras de probabilidades, ou seja, se um número grande de malas com valores altos já foi aberto, o montante oferecido pelo banco será menor já que esses valores não podem estar dentro da mala do participante.

Se o competidor tiver a sorte de eliminar várias malas com valores mais baixos (50 centavos, 1 real ou 5 reais), a chance de que prêmio dentro de  sua  mala  esteja  entre  os  valores maiores aumenta e portanto, os valores  oferecidos  pelo banco para que ele desista também serão maiores e mais tentadores. Com astúcia e muita sorte, o participante da noite pode sair do palco com o prêmio máximo de 1 milhão de reais.

Deal or No Deal pelo mundo

Nos EUA, Deal or No Deal é um dos maiores sucessos atuais da rede NBC, e o episódio final de sua primeira temporada com noventa minutos registrou recordes de  audiência.  A rede prepara atualmente a segunda temporada do game show. Na Argentina, o game show registrou share de 56%. A versão italiana do Deal or No Deal, chamada de Affari Tuoi, é exibida diariamente e chegou ao final de seu nono mês de exibição, em junho, com um share médio que corresponde a quase 10 milhões de telespectadores.

Na Holanda, o programa apresentado por Linda De Mol, irmã de  John  De  Mol,  dobrou  a  audiência da emissora líder, e o programa já chegou  à  quinta  temporada  mesmo  número  alcançado  na  Espanha. Na Austrália, Deal or No Deal foi lançado com o maior prêmio em dinheiro da televisão daquele país.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico