Imprimir

Notícias

05/04/2020 | 13h15m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Artur Meninea/Globo/Divulgação

Totalmente Demais: O sucesso incontestável da trama global

De volta à TV em edição especial, o conto moderno da Gata Borralheira fez barulho entre os telespectadores

Totalmente Demais: O sucesso incontestável da trama global - Artur Meninea/Globo/Divulgação

Exibida originalmente em 2015, Totalmente Demais retornou para a grade da programação da Rede Globo após a pausa nas gravações de Salve-se Quem Puder, a mais recente trama da faixa das 19h.

Por razão da quarentena aconselhada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como medida protetiva contra a proliferação e contaminação do novo coronavírus, a emissora suspendeu a continuidade do trabalho de todas as histórias transmitidas e, como solução para não deixar um “buraco” na escala do canal, foi decidido exibir uma versão especial de antigas narrativas, como foi o caso do sucesso protagonizado por Marina Ruy Barbosa.

Mas porquê Totalmente Demais se tornou um marco para a Globo? Bom, todo o estouro não foi em vão. Confira com o OFuxico as razões que fizeram da novela uma das queridinha do público!

Romance

 

Juliana Paes, Fábio Assunção e Marina Ruy Barbosa

Eliza (Marina Ruy Barbosa) fica com Jonatas (Felipe Simas) ou Arthur (Fábio Assunção)? E Carolina (Juliana Paes), vai terminar sozinha? Há tempos não se via um público dividido em relação ao destino da mocinha e da vilã desde o desfecho entre batalha de Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella).

Outro ponto alto foi a humanização de Carolina conforme os episódios, dando um tom mais real à diretora da revista Totalmente Demais que, no final, escolhe um recomeço mais limpo e justo ao lado de seu grande amor.

Humor e profundidade em outros núcleos

 

Juliana Paiva e Juliana Paes como Cassandra e Carolina Castilho

A novela surpreendeu por conseguir dar um tom leve quando se pedia e mostrar a importância de todas as histórias que corriam em paralelo ao protagonismo.

Personagens coadjuvantes, como a de Cassandra (Juliana Paiva) e sua irmã, Débora (Olívia Torres), mostraram o entrosamento da equipe, bem homogênea, passando até por grande nomes como a veterana Gloria Menezes, que interpretou a irreverente e elegante Stelinha, mãe de Arthur.

Gata Borralheira

 

Apesar do clássico melodrama da coitada menina que se transforma em uma poderosa mulher, Rosane Svartman e Paulo Halm, autores da trama, conseguiram repaginar a história para o dias mais atuais, colocando o concurso Garota Totalmente Demais como um bom ponto central para mostrar a evolução de Eliza.

As tintas frescas da modernidade não atrapalharam a já conhecida estrutura, mas contribuíram para uma composição de ganchos e contos bem amarrados transmitidos de forma cativante ao telespectador.

Spin-off

 

Juliana Paiva, Orã Figueiredo e Olívia Torres

Da TV para a internet! Depois que a novela chegou ao fim, foi realizada uma websérie chamada Totalmente Sem Noção Demais, marcando mais uma vez que o público adorou o drama misturado com humor.

Ela foi exibida originalmente na plataforma de streaming da emissora, a Globoplay, e contou com 10 episódios ainda disponíveis na ferramenta focados no núcleo de Sandra, ou melhor, Cassandra, ainda no Bairro de Fátima, um ano antes dos acontecidos na novela.

Conversa com a cultura pop e reflexão

 

Ao longo da narrativa é possível ver referências a filmes conhecidos do mundo fashion como o Diabo Veste Prada e Minha Bela Dama.

Ainda mais além, assuntos importantes, como homofobia e violência sexual, foram abordadas de maneira responsável, alertando quem assistia e torcia pelo brilhante futuro de Eliza.





Notícias Relacionadas

14/04/2020 | 22h00m - Julia Teixeira

Totalmente Demais: Eliza usa Arthur para fugir de Jacaré

14/04/2020 | 19h33m - Julia Teixeira

Marina Ruy Barbosa paparica os pets durante a quarentena



Instagram

Instagram

  • Luana Piovani se emocionou com os últimos acontecimentos no país, nesta semana, envolvendo o menino Miguel e a declaração racista da influenciadora digital Luisa Nunes Brasil #OFuxico (Via Instagram @luapio)
  • #Sabrina Sato cortou o cabelo de Zoe e mostrou a nova franja da pequena, além de ter feito uma brincadeira de comparar o visual dela com o de @justinbieber (via stories @sabrinasato)
  • A ex-BBB Flayslane se pronunciou após internautas ficarem chocados com mudanças em seu rosto e afirmou que não foi somente a rinoplastia a responsável pela diferença atual #OFuxico
(Via Instagram @flay)
  • Aline Riscado cancela lives no Instagram como forma de protesto contra o racismo. #OFuxico (Via @alineriscado )
  • Bárbara Evans comenta sobre retirada de pintas e revela que não se preocupa com possíveis cicatrizes. #OFuxico (Via @barbaraevans22 )
  • Ex-BBB Gizelly Bicalho contou que está de cama por conta de uma infecção intestinal e uma inflamação de dentes do siso. (Via stories @gizellybicalho)
  • #blacktuesday  #blacklivesmatter

OFuxico