Imprimir

Notícias

07/02/2020 | 16h22m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução/Instagram

Tratando câncer, Fernanda Motta afirma: 'Lutar até o fim'

Modelo mostrou que é importante manter a positividade

Tratando câncer, Fernanda Motta afirma: 'Lutar até o fim' - Reprodução/Instagram

Fernanda Motta emocionou seus fãs ao anunciar, nesta semana, que estava em tratamento contra um câncer de mama. Na última quinta-feira (06), dois dias depois da notícia, ela aproveitou para agradecer aos seguidores pelo apoio e mensagens de carinho. 

"Estou passando aqui para agradecer por todas as mensagens incríveis que recebi. Fiquei muito emocionada! Às vezes, é difícil contar uma coisa assim tão íntima, tão delicada", disse a modelo. 

Na ocasião, ela também afirmou o quanto é importante manter a positividade nessa situação e não desistir nunca. 

"Já que agora abri para o mundo, gostaria de dizer que a gente tem sempre que acreditar que vai vencer tudo na vida. A gente tem que pensar positivo em todos os momentos, lutar até o fim. Acho que a cabeça faz toda a diferença. No meu caso, fez bastante. Um dia conto tudo para vocês, foi um processo em que aconteceram muitas coisas", contou a artista. 

Fernanda ainda usou um momento do vídeo para aconselhar suas seguidoras a fazerem o autoexame e falar da importância do diagnóstico precoce. 

"É muito importante fazer o autoexame, se prevenir. A prevenção é o melhor remédio. Estou aqui para dizer: Meninas, não tenham medo. A gente não pode ter medo de nada nessa vida. O quanto antes, melhor. Vamos procurar, porque pode acontecer com qualquer uma de nós. Se estiver acontecendo ou tiver que acontecer, estamos juntas!", finalizou ela, que está no último estágio do tratamento. 

 

Notícia

Na última terça-feira (4), Fernanda Motta usou as suas redes sociais para contar que descobriu um câncer de mama. O post emocionou os internautas.

Na imagem, publicada no Instagram, a atriz de 38 anos aparece bastante sorridente.

"Decidi abrir meu coração para vocês. Há um tempo descobri por meio do autoexame um câncer de mama em estágio inicial. Sou muito cuidadosa com a minha saúde, sempre mantive meus exames em dia, e por isso consegui identificar os nódulos rapidamente. É muito importante o autoexame para descoberta precoce", começou ela.

Em seguida, a artista revelou que já realizou o tratamento.

"Já fiz a quimioterapia e, em dezembro, passei por uma cirurgia para retirada total do tumor. Ainda continuo em tratamento preventivo pós-cirúrgico, via oral. Durante esse tempo me resguardei e busquei forças, fé e coragem para passar por tudo isso de forma otimista. O apoio emocional é imprescindível e um dos maiores aliados. Graças à Deus tive a sorte de ter amigos maravilhosos, e familiares ao meu lado nesse momento tão difícil, e agradeço à todos por todo apoio e amor", disse.

Para concluir, Fernanda comentou que preferiu encarar a situação com fé e bom-humor.

"Optei por tratar tudo com leveza, bom humor e calma, além de muita fé, acreditando e vivendo um dia de cada vez. Cada indivíduo é único e encara de forma diferente, mas a perseverança, a superação, o apoio e o amor vencem todo medo e te transformam em uma pessoa mais forte. Estou muito bem, segura, confiante, motivada e cuidando da minha saúde. Conto com as boas energias e vibrações de vocês. A vida é muito linda, merece toda a atenção do mundo, nunca me desesperei ,sempre soube que um dia eu estaria bem e que Deus jamais abandona a gente! Amigos, eu amo muito vocês. Familia, meu tudo! Escolhi essa foto porque foi tirada no dia que recebi o diagnóstico, e a frase que eu escrevi quando postei no mesmo dia , eu levei para todo o tratamento e levarei para toda a minha vida: Eu escolhi sorrir", finalizou.

Rapidamente, a publicação recebeu inúmeros comentários, inclusive de pessoas famosas.

"Amiga maravilhosa, forte e decidida a vencer. Aprendi muito com você durante o tratamento, sempre ter a certeza que tudo vai dar certo, que tudo tem um propósito! Te amo, amiga", escreveu Isabella Fiorentino.

"Deus contigo e eu também", comentou Ivete Sangalo.

"Você inspira a gente! Que mulher! Que força! Te amo muito", escreveu Sabrina Sato.

Juliana Paes também aproveitou para deixar uma mensagem para a amiga.

 

"Te amo tanto, e quanto orgulho", comentou a atriz.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico