Imprimir

Notícias

10/12/2018 | 08h15m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Roberto Filho/Brazil News

Troféu Melhores do Ano consagra artistas no Domingão do Faustão. Saiba tudo!

Quinze categorias foram agraciadas

Troféu Melhores do Ano consagra artistas no Domingão do Faustão. Saiba tudo! - Roberto Filho/Brazil News

Anualmente, pela 24ª vez ao.longo de 30 anis de programa, Fausto Silva consagra artistas por seus desempenhos no oficio, concendendo-lhes o Troféu Melhores do Ano, no Domingão do Faustão. 

Na noite de domingo (9), a premiação reuniu famosos nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e a reportagem de OFuxico acompanhou cada detalhe.

O primeiro vencedor da noite foi o pequeno David Queiroz, que encantou o país na Pele do fofo Badú, em Segundo Sol. Ele ci quisto a categoria Melhor Ator Mirim, concorrendo com Mel Maia e Vitor Figueiredo. 

"Foi muito legal começar na TV fazendo novela. Todo mundo ainda me chama de Badú", disse. 

A categoria Jornalismo destacou Sandra Annemberg como a melhor do ano. Mas antes de anunciá-la, Faustão reverenciou Willian Bonner, que concorria além de Renata Vasconcellos. O apresentador ressaltou que, desde a primeira edição da premiação, o jornalista sempre esteve presente, do início ao fim, prestigiando o evento independente de conquistas. Uma leve alfinetada em quem não esteve presente.

A categoria Comédia foi vencida pelo divertido Eduardo Sterblich. Ele, que assinou contrato com a Globo há dois meses, fez piada.

"Acho que foi um agrado da casa, a dedicação da minha mãe, que votou sem parar, além de São Jorge e meu Xangô. Eu não tenho tantos fãs assim", disse à OFuxico.

Bella Piero, por sua interpretação como a Laura, em O Outro Lado do Paraíso, foi a Atriz Revelação, disputando com Claudia Di Moura e Kelzy Ecard. E fez um emocionante agradecimento.

"Obrigada a todos que votaram em mim, principalmente, meus pais que me viram chorar por conta desta profissão, não é fácil. A Laura não é só uma personagem, ela é da vida real, ela está sentada ali, lutando pelos nossos direitos. Essas personagens representam nossos gritos que foram calados. Juntos somo luta, resistência e muito amor". 

Luis Lobianco foi escolhido como Ator Revelação e contou que a cada esquina que passou em Portugal, de onde acabou de chegar, tinha que cantar Sal na Pele, hit de Clovinho, seu personagem em Segundo Sol. Ao receber o prêmio, ele chorou ao falar de sua avó e dedicou a estatueta ao marido, que estava na plateia.

Letícia Collin foi ovacionada como Melhor Atriz Coadjuvante, por sua Rosa,de Segundo Sol. Não por acaso, Chay Sued se foi o Melhor Ator Coadjuvante.

"Meu prêmio foi construído com a Letícia. Ícaro não existiria sem Rosa. Ela foi a parceira perfeita", disse Chay a OFuxico.

Anitta, que não foi por estar trabalhando em Goiás, interagiu por vídeo. E desbancou a campeoníssima Ivete Sangalo na categoria Cantora. Iza também concorreu.

Imbatível na categoria Cantor, desde que começou a concorrer, Luan Santana derrotou Gusttavo Lima - que não foi e interagiu também por vídeo - e Ferrugem.

"Depois de tanto tempo a gente ainda desperta o interesse. Isso é maravilhoso. Temos que louvar ao Faustão e toda sua equipe", disse ele à OFuxico.

A dupla Zé Neto e Cristiano chorou muito ao ser consagrada como a Música do Ano, pelo hit Largado às Traças.

"Vocês nunca vão imaginar o que esse ano significa pra gente".

Eleita Melhor Atriz de Série, categoria na qual concorreu com Taís Araújo e Alice Wegmann, Patrícia Pillar fez um discurso político.

"Estamos vivendo um momento muito delicado e de muitas incertezas. Eu não estou otimista. Lógico que eu quero justiça, igualdade social e uma vida melhor para todos nos brasileiros, mas não consigo acreditar numa mudança".

Alexandre Nero, eleito Melhor Ator de Série, não acreditou em sua vitória contra Rodrigo Lombardi e Lázaro Ramos.

"O grande barato é estar com os amigos e beber champanhe. Eu jamais serei melhor que o Lázaro e o Rodrigo", disse à reportagem de OFuxico.

Giovana Antonelli foi a Melhor Atriz de Novela, e concorreu com Deborah Secco e Bianca Bin. Atendendo a um pedido dos filhos, ela pulou ao receber o resultado. E fez um discurso em prol do amor. A atriz estava em Portugal e voltou especialmente para a premiação.

A premiação encerrou com a consagração de Fernanda Montenegro, Marieta Severo e Adriana Esteves empatadas como Personagem do Ano. 

Confira a lista de vencedores 2018:

Ator de novela:  Sérgio Guizé

Atriz de novela:  Giovanna Antonelli

Ator de série:  Alexandre Nero

Atriz de série: Patrícia Pilar

Ator coadjuvante:  Chay Suede

Atriz coadjuvante:  Letícia Colin

Ator revelação:  Luis Lobianco

Atriz revelação:  Bella Piero

Ator / atriz mirim:  Davi Queiroz

Comédia:  Eduardo Sterblitch

Jornalismo:  Sandra Annenberg

Cantor:  Luan Santana         

Cantora:  Anitta

Música do ano: Largado às Traças -  de Zé Neto e Cristiano

Personagens do ano:  Adriana Esteves, Fernanda Montenegro  e  Marieta Severo





Notícias Relacionadas

10/12/2018 | 09h40m - Flávia Almeida

Luis Lobianco: 'Nunca vislumbrei a fama'



Instagram

Instagram

  • Após receber familiares e amigos, para Festa Junina em sua casa, @anitta divulgou a série Clube da Anittinha, durante evento do canal Gloob. Veja mais em #OFuxico!
📷: Francisco Cepeda/AgNews
  • @araujovivianne se fantasiou de noiva, na hora de curtir Festa Junina. Vem conferir tudo que aconteceu, durante o evento, clicando em #OFuxico!
📷: Anderson Borde/AgNews
  • Quem diria que uns singelos moranguinhos fossem fazer com que @brunamarquezine tivesse sua bolsa revistada pela polícia, não é mesmo? Acontece... 🤷‍♀️ (via @francesca stories) #brunamarquezine #OFuxico
  • Se tem alguém que sabe organizar um Arraiá, essa pessoa é @anitta . Dá uma olhada! Teve comidas típicas, trajes típicos, brincadeiras típicas e, claro, os famosos típicos em suas festeeenhas! Na próxima, é só chamar que a gente aparece pra tomar uns
  • Assista o vídeo emocionante que @angelicaksy e @lucianohuck prepararam para agradecer a torcida e orações, durante o período de internação do filho do casal, Benício, que teve alta e está em casa. Em #OFuxico 📷 Reprodução Instagram
  • Cena quente de @kaysar.dadour em #orfaosdaterra dá o que falar, na internet. Vem saber mais sobre o assunto clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/TV Globo/Órfãos da Terra
  • NOTÍCIA BOA!! Benício, filho de @lucianohuck e @angelicaksy , recebeu alta de hospital, após sofrer acidente de wakeboard. #saúde #benicio #lucianohuck #angelica #hospital #OFuxico

OFuxico