Notícias às 14:09

Tropa de Elite 2 é escolhido para representar Brasil no Oscar

Divulgação

Tropa de Elite 2, de José Padilha e estrelada por Wagner Moura, que interpreta o Capitão Nascimento, foi selecionado por uma comissão especial do Ministério da Cultura, na manhã desta terça-feira (20), para representar o Brasil no Oscar 2012 que acontece no dia 26 de fevereiro.

O longa foi escolhido pela qualidade técnica e artística e a seleção foi unânime entre os jurados. O filme estava concorrendo com outras grandes produções de nomes fortes como o biográfico Bruna Surfistinha, o religioso As Mães de Chico Xavier e o recente Assalto ao Banco Central.

O roteiro conta a história de Capitão Nascimento, já mais amadurecido após o primeiro filme, que tem de lidar com problemas com seu filho adolescente. Tropa de Elite 2 mostra o crescimento do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e conflitos entre os policiais e milícias do Rio de Janeiro.

O filme foi o mais visto da história do cinema naiconal com 11 milhões espectadores e obteve rendimento de mais de R$ 10 milhões. A primeira versão do filme também havia sido escolhido para disputar a premiação, mas não conseguiu entrar para a lista dos escolhidos pela academia.

O governo federal vai dar apoio logístico e financeiro para promover o filme no exterior e apoiar a candidatura do longa como melhor filme estrangeiro.

A 84ª edição do Oscar será apresentado pelo ator americano Eddie Murphy.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Notícias Relacionadas