Notícias às 11:01

Tudo pronto para a nova temporada de Malhação

Divulgação/Malhação/TV Globo/Estevam Avellar

No final do mês passado, começaram em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, e em Ipanema, na Zona Sul Carioca, as gravações de Malhação: Toda Forma de Amar, próxima temporada da novela teen exibida na Globo.  

A nova fase abordará histórias de amor que se cruzam, sejam elas sobre casais, pais e filhos, irmãos ou um grupo de amigos. A trama mostra a luta de uma mãe adolescente em busca da filha a quem nunca viu e a relação de um grupo de jovens que testemunham um crime e se unem para lidar com questões como a violência urbana e o preconceito.    

Criada por Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo, a temporada parte de uma revelação que muda os rumos da vida de Rita (Alanis Guillen). 

Justo na missa de sétimo dia da morte do pai, ela descobre que este sequestrou sua filha, que ela acreditava ter morrido logo após o parto, e levou a menina para o Rio de Janeiro. Disposta a procurar pela bebê, que neste momento já tem mais de um ano de vida, Rita deixa sua cidade natal, Queimados, e se muda para Duque de Caxias, ambas na Baixada Fluminense, onde é acolhida pela amiga de sua falecida mãe, Carla (Mariana Santos), e seus dois filhos, Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia).

Apoiada pela família de Carla, Rita sai em busca de pistas sobre a filha e recebe a informação de que ela está sendo criada na Zona Sul carioca pelo casal Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), que adotaram a bebê e a cercam de amor, ao lado do filho já adulto, Filipe (Pedro Novaes). Rita enfrentará o que for preciso para recuperar a guarda da filha, mas terá muitas dificuldades para provar à Justiça que pode ser uma boa mãe para a criança.

Essa busca vai expor os dois lados de uma guerra sem vencedores, afinal, a família adotiva também passa a sofrer com a situação. Em muitos momentos da trama, virá à tona o questionamento: "pode ser um ato de amor entregar um filho para que outros o criem?".

Durante cinco semanas o elenco passou por um intenso processo de preparação. O trabalho teve como norte principal gerar harmonia e entrosamento entre os atores, exercitar ferramentas de interpretação e o relacionamento com o audiovisual. 

Um workshop com palestras sobre temas que remetem ao universo da trama e dos personagens, como adoção, violência urbana, o rap como forma de expressão e projetos sociais que mudam a realidade de jovens da periferia também fez parte da preparação. Ao final do dia, os veteranos Lilia Cabral e Tony Ramos conversaram com o elenco sobre o ofício, e atores que já passaram por Malhação, como Juliana Paiva, Nicolas Prattes, Agatha Moreira e Rodrigo Simas contaram sobre suas experiências e deram dicas para o elenco que está começando na TV.        

Além do trabalho em conjunto, alguns fizeram preparações específicas para interpretar seus personagens. Aulas de canto, violão, treinamento de muay thai, aulas de futebol e equitação fizeram parte da rotina de alguns atores.

Notícias Relacionadas