Notícias às 11:00

Twitter prepara cobertura especial para o VMA no domingo

Grosby Group

O MTV Video Music Awards ( @vmas), uma das principais premiações internacionais da música, está de volta e será o primeiro grande evento presencial deste tipo desde o início da pandemia. Neste domingo (30), os fãs brasileiros poderão acompanhar todos os detalhes do VMA em uma cobertura especial no Twitter com a participação da influenciadora Maju Trindade ( @majutrindade). A modelo e atriz será a convidada da página oficial da premiação na plataforma para comentar sobre o evento. O pré-show, a partir das 19h30, será transmitido no perfil da MTV ( @MTV) no Twitter. O show principal será às 21h, no Canal da MTV Brasil.

Harry Styles e Dua Lipa não se apresentarão no VMA 2020

Ao longo de todo o dia, as principais conversas sobre VMA ficarão em destaque na página especial criada para o evento. Vídeos ao vivo, conteúdo de bastidores, reações dos fãs e comentários de influenciadores e artistas serão reunidos em um só local. Os principais acontecimentos da noite também serão destacados em Moments separados. 

Além disso, pela primeira vez o Brasil terá uma representante no VMA. Any Gabrielly ( @anygabrielly), integrante do Now United, pode levar a estatueta para casa na categoria Melhor Grupo. O desafio, no entanto, não será fácil, com concorrentes como BTS, BlackPink, 5 Seconds of Summer e Little Mix.

O MTV Video Music Awards é um sucesso no Brasil. Para se ter uma ideia, durante a transmissão do ano passado, mais de 3 milhões de Tweets foram compartilhados ao redor do mundo. Mais de 500 mil só aqui no país. Ou seja: um a cada seis tweets sobre o VMA foi feito no Brasil.

Lady Gaga surge imersa em banheira de gelo em preparação para o VMA
Any Gabrielly é a primeira brasileira indicada ao VMA

Fique ligado!

Lady Gaga ( @ladygaga) promete ser a principal artista do VMA 2020 ao lado de Ariana Grande ( @ArianaGrande). Ambas receberam nove indicações, sendo sete com o clipe de 'Rain on Me' em que participaram juntas. Elas estão escaladas para um grande apresentação, que deve contar, além da parceria, com hits individuais das duas cantoras.

Outro destaque ficará por conta dos meninos do BTS ( @BTS_twt) com o comeback recém-lançado 'Dynamite'. Por conta das restrições de viagens durante a pandemia, a primeira apresentação do grupo em um VMA será gravada antecipadamente na Coreia do Sul. Eles também estão indicados a quatro prêmios: Melhor Grupo, Melhor Pop, Melhor Coreografia e Melhor K-Pop, categoria criada em 2019 em que o BTS é o único ganhador até então.

Algumas categorias criadas especialmente para 2020 devem chamar a atenção na cerimônia: Melhor Clipe Feito em Casa e Melhor Performance da Quarentena levam em consideração as mudanças na indústria da música durante o período da pandemia. Entre os indicados estão grandes nomes como Lady Gaga, John Legend ( @johnlegend), Justin Bieber ( @justinbieber) e Drake ( @Drake).

A apresentadora da noite será a cantora e atriz Keke Palmer ( @KekePalmer), conhecida pelo seriado 'True Jackson', da Nickelodeon. Nos últimos meses, ela foi uma participante ativa do movimento Black Lives Matter nos Estados Unidos. Segundo a Billboard, ela será a primeira anfitriã negra no VMA desde 1987.

Protocolos de segurança como distanciamento em apresentações e entregas de prêmios também devem chamar a atenção do público. Desde o anúncio das apresentações, em 30 de julho, pelo menos dois artistas que haviam sido confirmados, J Balvin e Roddy Ricch, cancelaram suas performances por conta da pandemia.

Notícias Relacionadas