Notícias às 14:52

Uau! Memorial da América Latina traz exposição inspirada em Jaspion

Divulgação

Fãs de Jaspion, preparem-se! O Memorial da América Latina, em São Paulo, preparou uma super exposição que traz o personagem icônico dos anos 80 como inspiração.

O evento fica em cartaz até o dia 5 de março, com entrada Franca. Organizada pela Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas de São Paulo (AQC-SP), a mostra foi autorizada pela Sato Company, que detém os direitos de imagem do herói.

De acordo com o presidente da AQC/SP, Henrique Heo, presidente da AQC/SP, toda a produção dos quadrinhos é genuinamente nacional, dos roteiros à finalização dos desenhos e faz parte das comemorações do dia do Quadrinho Nacional, que foi comemorado em 30 de janeiro, para homenagear o artista gaúcho Angelo Agostini que, naquela data, em 1869, publicou a primeira HQ brasileira.

O Personagem e os episódios no Brasil
Em 2 de fevereiro de 1988, o primeiro episódio de O Fantástico Jaspion foi ao ar no Brasil, no programa Clube da Criança, na extinta TV Manchete. A atração marcou gerações. No planeta Edin, um profeta encontra um humano que sobreviveu à queda de uma nave espacial, acidente no qual seus pais morreram. O garoto é adotado e recebe o nome de Jaspion.

Serviço:
Exposição: Jaspion, no traço de grandes artistas
Até 5 de março/2019
Visitação: segunda a domingo das 9h às 18h
Memorial da América Latina – Biblioteca Latino-Americana (Portões 2 e 5) – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo/SP
Fone para informações: (11) 3823-4600
Classificação: Livre
Entrada Gratuita

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Memorial da América Latina (@memorialdaamericalatina) em

Notícias Relacionadas