Imprimir

Notícias

13/10/2006 | 18h45m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Divulgação / TV Globo

Último capítulo de Sinhá Moça conta com média de 36 pontos

Último capítulo de Sinhá Moça conta com média de 36 pontos - Divulgação / TV Globo

Na noite desta sexta-feira (13), a Globo exibiu o último capítulo da novela Sinhá Moça, remake da obra de Benedito Ruy Barbosa, que teve como pano de fundo a sociedade brasileira nos tempos da escravidão.

Nessa nova versão, a trama foi reescrita pelas filhas do autor, Edmara e Edilene Barbosa, e contou no elenco com um time de primeira, formado por: Patrícia Pillar, Danton Mello, Débora Falabella, Eriberto Leão, Bruno Gagliasso, Osmar Prado, Reginaldo Faria, Vanessa Giácomo, entre outros.

Ao longa da história, o público se emocionou com o romance dos personagens Rodolfo (Danton Mello) e Sinhá (Débora Falabella) e ainda sentiu repulsa e indignação com as atitudes grosseiras e malvadas do Barão de Araruna (Osmar Prado).

No quesito audiência, Sinhá Moça conquistou ótimos índices. Em sua estréia, que ocorreu dia 13 de março de 2006, o folhetim marcou média de 35 pontos, com pico de 39 pontos e 56% de participação.

Logo nas primeiras cenas do último capítulo, os telespectadores viram as sequências em que Maria das Dores gritou que Dimas é seu filho e ainda conferiram o momento em que Augusto anunciou o fim da escravidão.  Já Frei José, que estava no tronco, por ordens do Barão, disse que iria rezar uma missa pelos escravos soltos e ainda que aproveitaria a ocasião para pedir pela integridade e sanidade do próprio Barão.

Os momentos de grande emoção logo foram refletidos na audiência. Sinhá começou a ser exibida às 17h36, com a Globo marcando 23,5 pontos de média, com 45,4% de participação. Em segundo lugar estava o SBT, com 5,8 e, em terceiro, Record, que registrou 5,7 pontos.  Porém, no momento em que o Barão foi informado sobre a abolição, logo no primeiro bloco, a audiência subiu para 27 pontos.

No segundo bloco, o Barão, completamente louco atrás de seu ouro, retornou para a senzala. Sem escravos e sem ter em quem mandar, ele prosseguiu com sua obstinação em reaver a fortuna dos Ferreira. Então, os escravos atearam fogo na senzala, na esperança de dar um fim no Barão.

Desesperado, Dimas ainda tentou salvá-lo, mas o Barão não quis sua ajuda. Os dois brigaram muito até que Ricardo entrou no local para separá-los. Com a ajuda de outros escravos, o Barão finalmente foi tirado da senzala, vivo.

Na audiência, esses momentos acabaram marcando 36 pontos de pico para a novela.

No terceiro bloco, Augusto comentou sobre o sofrimento dos escravos e ainda falou das atitudes de revolta desse povo que resolveu incendiar as senzalas como forma de protesto.

Deitado em sua cama, o Barão reuniu sua família, o Frei José e ainda Dimas. Em seu leito, o Barão chamou Dimas, pela primeira vez, de seu filho e disse que se arrependeu de suas más ações. Pediu ainda para que fossem tomadas todas as providências para que Dimas fosse reconhecido como seu filho legítimo.

Dimas, emocionado, abraçou o Barão e o perdoou. Em seguida, o Barão deu seu último suspiro e morreu. Esses emocionantes momentos registraram 38 pontos de pico, na audiência.

No quarto bloco, a família compareceu no funeral do Barão. Depois, a trama teve um salto de cinco anos.

Juliana acabou revelando sua gravidez a Dimas. Os dois comemoraram o fato, com juras de amor.

Já, Sinhá Moça decidiu abrir os braços para a chegada dos italianos. Ela decidiu por contratá-los para trabalhar. Já Rodolfo quis investir no mundo da política.

Ricardo foi atrás da Baronesa e, mais uma vez, se declarou para ela. Depois de trocarem algumas palavras, ela acabou dando um beijo no rapaz.

E Sinhá Moça recepcionou os italianos os comunicando que todos receberiam um valor justo, por seus trabalhos na fazenda.

Os últimos momentos da trama chegaram a marcar 40 pontos de pico.

Confira, em primeira mão, a prévia da audiência de Sinhá Moça, nesta sexta-feira.

Exibida das 17h36 às 18h47

Globo: 36 de média, 44 de pico, 58% de participação
Record: 5,4 de média, 4, 8% de participação
SBT: 5,4 de média, 6,4% de participação
Band: 2,9 de média, 4, 8% de participação
RedeTV!: 0,8 de média, 3,3% de participação
Share: 68,9% dos televisores pesquisados estavam ligados. Fonte: aferição em tempo real feita pelo IBOPE.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Amanhã, dia 22, o #OFuxico recebe @nadjapessoa e @viniciusdblack na nossa Live! Fiquem ligadinhos!!!
  • ALERTA DE FOFUUURA! Gusttavo Lima posou com os filhos, Gabriel e Samuel, e quase quebrou a internet. 📸: Reprodução/Instagram
  • Ex de Safadão, Mileide Mihaile faz grande desabafo na web. Confira tudo no site OFuxico! 📸: Reprodução/Instagram
  • @luisamell se revoltou com atitude de Maycon, do BBB19, com relação aos atos dele contra gatos. Confira tudo no site OFuxico! 📸: Reprodução/Instagram e Divulgação/TV Globo
  • Brad Pitt e Charlize Theron podem estar namorando. Confira tudo no www.ofuxico.com.br 📸: Grosby Group
  • A deusa @claudiaraia está incrível como Lidiane em @verao90s e te convida a conferir a novela das 19h
  • De volta às novelas, @omarcosveras está no elenco de @verao90s

OFuxico