Imprimir

Notícias

06/02/2018 | 10h00m - Publicado por: Gabriela Margato | Foto: Divulgação

Uma Thurman quebra silêncio sobre assédio de produtor

Atriz ainda revelou que foi estuprada por ator

Uma Thurman quebra silêncio sobre assédio de produtor - Divulgação
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Uma Thurman finalmente abriu o jogo ao falar sobre o assédio que sofreu de Harvey Weinstein, com quem trabalhou. Em entrevista ao The New York Times, a atriz deu detalhes do ocorrido.

“Eu o conhecia muito bem antes dele me atacar. Ele costumava passar horas comigo, falando sobre materiais cinematográficos, me parabenizava e reconhecia meu valor; controlava os tipos de filmes e diretores que eram adequados para mim, me fez esquecer os sinais de alerta”, disse.

Então, a loira conta que em um outro dia, ela estava em um quarto de hotel em Paris, na França, quando o produtor apareceu de roupão e pediu que o acompanhar a outro lugar. Weinstein a levou para a sauna. Ao ser questionado pela atriz, Harvey ficou “muito nervoso e perturbado” e saiu de lá correndo. No entanto, pouco tempo depois, em um quarto de hotel em Londres, na Inglaterra, o produtor a atacou e tentando fazer sexo com ela.

“Ele me empurrou para baixo. Ele tentou enfiar-se em mim. Ele tentou se despir. Ele fez todos os tipos de coisas desagradáveis. Mas ele não chegou a me pegar por trás e me forçar. Fiz de tudo o que podia para que o trem voltasse aos trilhos. Para os meus trilhos, não para os dele”, contou.

Harvey mandou um buquê de flores à atriz, no dia seguinte, e pediu desculpas a ela, que o advertiu pessoalmente.

“Se fizer com outras pessoas o que fez comigo, você perderá a sua carreira, sua reputação e sua família, eu te prometo”, afirmou na época.

“Eu sou uma das razões pelas quais uma jovem entrava em seu quarto sozinha, do mesmo jeito que eu fiz. Quentin Tarantino colocou Harvey como produtor executivo de Kill Bill, um filme que simboliza o empoderamento feminino. E todos esses cordeiros se dirigiram ao abate porque estavam convencidas de que ninguém que chega a tal posição faria algo ilegal com elas, mas eles fazem”, disse.

Por sua vez, Weinstein respondeu às acusações da atriz por meio de um representante.

“Sr. Weinstein reconhece ter sugerido um envolvimento sexual com a Sra. Thurman na Inglaterra, depois de interpretar mal os sinais dela em Paris. Ele imediatamente pediu desculpas. Ele também afirma que eles tinham ‘uma relação de trabalho de paquera e diversão’ até o incidente na sauna em Paris“, justifica o comunicado.

Ao fim do bate-papo, Thurman ainda confessou que foi estuprada, aos 16 anos, por um ator 20 anos mais velho, em Nova York.

“Eu tentei dizer não, eu chorei, eu fiz tudo que podia fazer. Ele me disse que a porta estava trancada, mas eu não cheguei a tentar abrir a maçaneta. Quando cheguei em casa, eu me lembro de estar na frente do espelho e olhar para as minhas mãos e ficar com raiva por elas não estarem sangrando ou machucadas. Algo assim ajusta a marcação de um modo ou de outro, certo? A partir daí, me tornei menos tolerante a esse tipo de coisa“, contou.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • A deusa @claudiaraia está incrível como Lidiane em @verao90s e te convida a conferir a novela das 19h
  • De volta às novelas, @omarcosveras está no elenco de @verao90s
  • @rafaavitti vai causar muito em um romance intenso com a personagem de Isabelle Drummond ( @yeuxpapillon ) em @verao90s
  • Elenco de @verao90s está super antenado nos ritmos da época. Veja!
  • Após mais de 19 horas, Paula venceu a primeira Prova de Resistência do #bbb19. Saiba mais em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Está chegando! Já no clima da grande estreia do #bbb19, venha conferir mais fotos da nova casa do programa, inclusive dessa sala, clicando em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo/Victor Pollak
  • @araujovivianne aproveitou uma folga das gravações da novela O Sétimo Guardião, da TV Globo, para renovar o bronzeado na praia da Macumba, no Rio de Janeiro. Usando biquíni, óculos escuros e boné, a gata exibiu seu corpão perfeito. 
Foto: AgNews

OFuxico