Imprimir

Notícias

15/04/2013 | 07h41m - Publicado por: Geraldo Bessa/TV Press para O Fuxico | Foto: Pedro Paulo Figueiredo/CZN

Vanessa Giácomo ganha mais uma personagem de caráter forte

Atriz conta um pouco de seu novo trabalho em Amor à Vida

Vanessa Giácomo ganha mais uma personagem de caráter forte - Pedro Paulo Figueiredo/CZN

O jeitinho mineiro e a postura reservada e tímida de Vanessa Giácomo contrastam com a maioria das personagens fortes que ela costuma interpretar na televisão. A experiência da atriz em dar vida a mulheres decididas vem desde sua estreia, na pele da rstica e destemida Zuca, do remake de Cabocla, passando pela aprendiz de vilã Celeste, de Morde & Assopra, até a postura moderna de Malvina, da nova versão de Gabriela.

"São papéis bem diferentes. Mas, conceitualmente, estou sempre flertando com personagens que sabem bem o que querem e que não medem esforços para conseguir isso", conta.

O mesmo vale para a dedicada e misteriosa Aline, de Amor à Vida, próximo folhetim das nove, da Globo.

"Aline é secretária do doutor César, médico interpretado pelo Antônio Fagundes. Ela é gentil, disponível e preocupada com todos. Mas também tem suas contradições", analisa, sem querer dar muitas pistas sobre os segredos da trama, que tem previsão de estreia para o dia 20 de maio.

"Aline tem jeito de mocinha, mas não é propriamente uma", entrega.

Logo que soube de sua escalação para Amor à Vida, a primeira providência de Vanessa foi mudar de visual. Ela deixou para trás o chanel curtíssimo que usou para Malvina e recorreu a um mega hair para voltar a exibir longas madeixas.

"O cabelo da Malvina era muito característico da época de Gabriela. Adorei a praticidade do corte, mas precisava mudar. Até para me libertar da importância da personagem na minha carreira", conta.

De cabelos novos e curiosidade aguçada, Vanessa foi conferir de perto o funcionamento de um hospital – principal cenário da nova novela. Sua atenção voltou-se, especialmente, para a rotina das secretárias de médicos requisitados.

"Essa preparação específica de atores é importante para a direção. Além de tudo, como a novela se passa em São Paulo, tivemos de trabalhar para neutralizar o sotaque", explica a atriz de 30 anos recém-completados.

Com trama assinada por Walcyr Carrasco em sua estreia no horário das nove – e direção-geral de Mauro Mendonça Filho, Amor à Vida marca o reencontro de Vanessa com boa parte da equipe de Gabriela. A atriz assume que o trabalho com a dupla responsável pelo remake foi um fator importante para que ela aceitasse o convite da nova novela sem pensar duas vezes.

"O tempo entre um trabalho e outro é sempre valioso, me recicla como atriz. Mas alguns convites são irrecusáveis. Além da personagem e da proposta da novela, me sinto protegida com essa equipe", valoriza, relembrando a razão de gostar do texto de Walcyr, com quem também já trabalhou em Morde & Assopra, de 2011.

"Ele se sai bem na comédia e no drama. É o tipo de autor com quem todos querem trabalhar", elogia.

Comprometida com a novela até o final do ano, Vanessa pretende se dividir para dar conta dos mistérios de Aline e da refilmagem de Dona Flor e Seus Dois Maridos, que tem lançamento previsto para meados de 2014. Escolhida para o mítico papel principal do longa, vivido por Sônia Braga no original, de 1976, Vanessa garante não ligar muito para comparações. Afinal, com quatro remakes no currículo – Cabocla, de 2004, Sinhá Moça, de 2006, Paraíso, de 2009, e por fim, Gabriela, exibido no ano passado , ela se mostra tranquila ao ter de recriar personagens com referências fortes e marcantes na memória do público.

"Não tem como fugir. É claro que aquela sensualidade natural da Sônia é uma grande inspiração. Acho importante respeitar o que já foi feito. Mas também quero mostrar que posso sair do óbvio e fazer diferente", destaca.

Com vestido justinho de couro, Vanessa Giácomo sai com o namorado
Vanessa Giácomo e Fernanda Pontes passeiam juntas no shopping
Vanessa Giácomo curte a noite carioca com o namorado





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Parte do elenco de O Sétimo Guardião se reuniu, essa semana, para celebrar o 100°capítulo da atual trama das 21h da Globo. Veja mais em #OFuxico!
Foto: Anderson Borde/AgNews
  • @cleo brilhou, ao marcar presença na inauguração de um salão, em São Paulo. Veja mais em #OFuxico!
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Maycon foi o eliminado da semana, no #bbb19. Você concordou com tal eliminação?
Foto: Divulgação/TV Globo/Mais Você
  • @tomcavalcante manda recado aos leitores de OFuxico, diretamente do Cruzeiro #EmoçõesemAltoMar, de #RobertoCarlos, no navio #CostaFavolosa. Vem ver!
  • Maycon, Rodrigo e Tereza estão no Paredão, no #bbb19. Quem você acha que deve deixar o programa na terça (19)?
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Será que alguma fã encontraria o Rei em um site de relacionamentos? Ele deu a resposta. Confira!
Vídeos: @flaviacirino
  • Roberto Carlos ainda deu sua opinião, na ocasião, sobre desarmamento da população

OFuxico