Notícias às 12:49

Vanessa Jackson comemora oportunidade de viver Whitney Houston

Divulgação/Jeniffer Amaral

Há aproximadamente 15 anos, Vanessa Jackson via seu nome se tornar muito conhecido pelo público, depois de ter sido escolhida como a grande vencedora da primeira edição do Fama, conhecido programa musical exibido pela Globo. Depois de realizar vários de seus sonhos profissionais, a artista parece estar vivendo um dos melhores momentos de sua carreira.

Tudo porque ela foi escolhida para interpretar ninguém mais, ninguém menos que Whitney Houston, na peça Uma Saudação à Whitney Houston, o primeiro e maior espetáculo da América Latina em homenagem à famosa cantora.

Além do talento que possui, como atriz, Vanessa tem aproveitado tal projeto para só deixar ainda mais em evidência sua poderosa voz, principalmente nos momentos em que canta, no palco, sucessos como I Have Nothing e I Will Always Love You.

Nos próximos dias 13 e 25 de agosto, aliás, a peça será apresentada, respectivamente, em Porto Alegre e Paulínia, no interior de São Paulo. 

Aproveitando uma entrevista ao OFuxico, ela celebrou a participação, como a grande protagonista, em tal montagem, além de refletir um pouco, de certa maneira, sobre o atual momento de sua vida profissional e tudo o que aprendeu, inclusive no Fama. Leia abaixo o papo na íntegra!

 

OFuxico: O que passou pela sua cabeça, assim que recebeu o convite para participar do musical?

Vanessa Jackson: Na época, eu fui assistir o musical, conheci o Rafael Mello (diretor) e disse que sempre tive vontade de fazer esse musical da Whitney Houston. Logo depois, em uma nova temporada do espetáculo, recebi o convite do Rafael e eu prontamente aceitei, pelo fato de ser muito fã da Whitney. Sempre pesquisei muito sobre a cantora e, quando menina, ficava a imitando, então, para mim, é muito gratificante participar desse espetáculo e o retorno que tenho com ele, porque ela é uma das minha inspirações. Me sinto super lisonjeada. A produção é fantástica, os músicos incríveis, a seleção de música fabulosa. O figurino, o balé, a direção… É bom você participar de um projeto de reconhecimento brilhante.

OF: Como você avalia o atual momento de sua carreira?

VJ: Estou em um momento muito bacana da minha carreira, maduro. O tempo só tem me ajudado a amadurecer o meu dom, minha ideia, meus comportamentos, minha conduta. Tenho trabalhado bastante e feliz. Isso é muito importante.

OF: Qual foi o maior aprendizado da época do Fama que traz com você, até hoje?

VJ: Tudo o que eu aprendi no Fama e até resgatando, bem antes, quando eu fiz Conservatório Beethoven (onde estudei canto lírico), aos 12 anos, e mais tarde, aos 20, quando participei do reality, todas as técnicas que aprendi nesses lugares eu trago hoje comigo. Isso me ajuda muito e eu faria tudo de novo.

OF: Quais os próximos passos que pretende dar, em sua carreira, nesse ano de 2017?

VJ: O Espetáculo da Whitney sempre tem coisas novas, a gente sempre tenta evoluir, uma música nova, algo que vai enriquecer… É muito bacana trabalhar assim. Acabamos de comemorar 50 apresentações em grande estilo – teatro lotado, vendas esgotadas – e, por onde passamos, sempre as pessoas comentam. É uma realização pessoal e satisfação total superar as expectativas das pessoas, quando assistem o espetáculo e vêm falar comigo. Eu fico muito feliz de receber esse retorno do público, esse carinho das pessoas. Deixo um abraço e um beijo a todos que curtem meu trabalho e, para as pessoas que gostam da Whitney, de cantar, não desistam dos seus sonhos… Um dia, todos eles irão se realizar. Persista! Não deixem de assistir o espetáculo Uma Saudação à Whitney Houston. Com certeza você vai sair transformado!

Notícias Relacionadas