Notícias às 15:15

Vanessa Mesquita sobre PetVan: ‘Quero aumentar ainda mais’

Adriana Barbosa / Divulgação

Vanessa Mesquita ganhou o Big Brother 14, é referência quando o assunto é corpo sarado e é ativista nos cuidados com os animais. Recentemente, a modelo inaugurou seu projeto PetVan, que, junto com a sua clínica MEAU, é uma forma dela poder resgatar animais, cuidar dele e encontrar um bom lar para eles morarem.

Em entrevista ao OFuxico, Vanessa contou um pouco mais dessa sua iniciativa do bem e afirmou que esse sempre foi um sonho.

“A ideia do projeto PetVan surgiu um bom tempo depois do Big Brother, pois quando eu saí, estava aquela bagunça e eu quis aproveitar para fazer bastante trabalho para poder ajudar minha família, mas nunca fiquei parada e longe das ONGs, sempre ajudando os animais. Ele foi criado naturalmente”, conta ela.

Apesar de ter vontade de ajudar todos os animais e atender de forma gratuita, ela explicou que, pelo fato de seu projeto não ser uma ONG, ela não tem liberação para fazer esse tipo de atendimento.

“Eu uso a tabela de subsídio, não posso atender gratuitamente porque não sou ONG, e posso ter processos por conta disso. Faço tudo dentro da lei. Por outro lado, faço mutirão de castração gratuitamente, para as pessoas que não tem condições de pagar o procedimento, porque é caro. É um trabalho de formiguinha que faço, mas é muito significante”, conta ela.

Além disso, ela revela que seu próximo passo é ter um espaço bem maior para poder ter um abrigo de pequeno porte, já que hoje ela tem a clínica e não cabe um número grande de animais.

“O projeto é uma porta de saída de adoção dos animais que eu resgato. Eu castro, vermífugo, vacino, faço a doação do animal totalmente sadio. Não somos um abrigo, infelizmente. Meu espaço é o de uma clínica, hoje tenho 14 cachorros para adoção, que já é muito, quase um mini abrigo, mas já tenho um projeto para que eu possa resgatar e ter esse espaço com suporte de abrigo de pequeno porte, para eu deixar eles instalados. O PetVan é o projeto social e a Meau, a clínica, é a porta de saída. Em breve, se Deus quiser, vou poder ter a sede para aumentar esse número de resgatados”.

Para realizar tudo isso, Vanessa também conta com a parceria e a ajuda muito especial do Luiz Scalena e da mulher dele, Giuliana, do Proteção Animal, que ficaram conhecidos por participarem de vários programas na televisão fazendo resgates.

“Quero aumentar o projeto cada vez mais, quero expandir. Por isso, conto com a força do meu grande parceiro, o Luiz, e a mulher dele, a Giuliana, que são pessoas de alta credibilidade com  o Proteção Animal. É uma honra estar ao lado deles, eles usam o nome Proteção Animal, que é uma marca dele e é muito conhecida. Unimos forças para ajudar cada vez mais bichinhos. Além disso, fiquei muito feliz por ele ter me convidado para ser madrinha da feirinha de adoção de pets com deficiência. São duas pessoas que sempre admirei e tinha como inspiração em minha vida”, afirma.

Vanessa Mesquita posa para ensaio sensual
Vanessa Mesquita dá selinho em Diego Campagnolli em festa
Vanessa Mesquita leva o namorado para curtir musical em SP

Notícias Relacionadas