Notícias às 18:08

Vanusa apresenta quadro de anemia, mas segue estável

Reprodução

Conforme OFuxico noticiou, na manhã de sábado (12), Vanusa foi transferida para a UTI do Complexo Hospital dos Servidores, em Santos, em São Paulo. Internada por lá desde o último dia 5, para tratar de problemas respiratórios e retenção de líquidos, a cantora será agora acompanhada na UTI, por conta de pressão arterial e baixa saturação de oxigênio.

Na data da internação, foi informado que o teste para detectar o coronavírus deu resultado negativo.

Nesta segunda-feira (14) um novo boletim médico foi liberado, revelando novidades do quadro de saúde da cantora, inclusive a descoberta de uma anemia.

“O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores encontra-se internada em Unidade de terapia Intensiva desta instituição, mantendo o tratamento para pneumonia”, informou o boletim.

“A paciente apresentou quadro de anemia em investigação, encontrando-se acordada e estável clinicamente”, completou o documento médico.

Novo boletim médico de Vanusa revela descoberta de anemia

Assinam o boletim Dr. Eduardo M. Roman e Dr. Caio Genovez Medina.

Lembrando que, nesse domingo (13) o hospital onde a cantora está internada emitiu um boletim médico, informando melhora no quadro de saúde de Vanusa, que segue na UTI para acompanhamento.

"O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva desta instituição, para tratamento de pneumonia. A paciente apresenta melhora do quadro clínico, estando acordada, estável hemodinamicamente no momento".

Assinam o boletim Dr. Antonio Galvão R. Chaves e Dr. Caio Genovez Medina.

Boletim médico da cantora Vanusa

Rafael Vannucci fala com a imprensa sobra a mãe, Vanusa: ‘O carinho recebido é maior que o mal’
Filhos de Vanusa são criticados e desabafam na web

Transferência para a UTI foi necessária

 

Seguindo comunicado da assessoria de Vanusa, a cantora foi transferida para a UTI para controle da oxigenação e pressão arterial.

Leia na íntegra o que disse a assessoria:

"Informe sobre o estado de saúde de Vanusa: nesta manhã de sábado 12 de setembro, os médicos que a acompanham no Complexo Hospital dos Servidores, em Santos, São Paulo, por medida de segurança optaram por transferi-la para UTI diante de quadro de pressão arterial baixa e saturação baixa de oxigênio. Ela está com suporte de oxigênio (não entubada) e sendo monitorada na UTI, que tem mais recursos caso haja alguma necessidade. Assim que tivermos mais notícias repassaremos.

Esther Rocha

Léa Penteado"

Notícias Relacionadas