Notícias às 09:42

Veja 10 curiosidades sobre Roberto Carlos

Raquel Cunha / TV Globo

Em plena Sexta-feira Santa, Roberto Carlos, celebra 78 anos de muito som, shows e um marco no showbizz brasileiros desde a década de 1970.

O cantor fez parte de fases importantes no cenário musical do Brasil, passando pela Jovem Guarda, ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléa, e se consagrando com muito respeito como o grande rei. Suas músicas são lembradas até hoje, do iê iê iê até trilhas de novelas, sem perder o encanto e agradando os diversos públicos.

Para homenagear uma data tão especial, preparamos algumas curiosidades a respeito do artista que nunca perde a sua majestade. Confira abaixo!

Inspiração 

O pequeno Roberto, de 9 anos, adorava fazer imitações do cantor brasileiro de country Bob Nelson. Sua inspiração e objetivo de seguir a carreira artística surgiu a partir daí.

Jovem Guarda  

Roberto Carlos, Wanderléa e Erasmo Carlos

Durante essa era musical, os artistas de destaque tinham apelidos. O cantor era conhecido como Brasa. Já Wanderléa e Erasmo, companheiros de palco, se chamavam Ternurinha e Tremendão, respectivamente.

Primeira gravação

Sua primeira gravação foi um compacto com as músicas João e Maria e Fora do Comum, lançado em 1959.

Primeiro vinil

Primeiro vinil lançado por Roberto Carlos

Louco Por Você foi o primeiro disco do artista. Lançado em 1961, virou uma relíquia e é um objeto muito desejado entre os fãs e colecionadores.

Rosas

Roberto Carlos disse, em entrevista a Jô Soares, que joga ao público cerca de 120 rosas por show

Em entrevista ao Programa do , na Globo, em 2016, Roberto Carlos disse que chega a jogar cerca de 120 rosas por show. As flores se tornaram uma marca das apresentações e a plateia sempre aguarda ansiosamente. Haja floricultura!

Músicas 

O rei se inspira bastante em sua vida pessoal para escrever canções. Lady Laura, por exemplo, foi escrita para sua mãe, enquanto Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo foi composta para o seu pai. A famosa Como É Grande O Meu Amor Por Você é dedicada à ex-mulher Nice; já a atriz Myriam Rios, com quem ficou junto por quase dez anos, é a inspiração da canção Eu Preciso de Você. Maria Rita, sua última esposa, serviu de protagonista para a música O Grande Amor da Minha Vida.

Especial da Globo

O show de fim de ano trabalho pela Globo é muito esperado pelos fãs. Nele, Roberto recebe os mais diversos famosos e canta seus sucessos. Ele está no comando da atração desde 1974, onde apareceu em uma ceia de Natal com a família. São 44 anos levando os hits para milhares de telespectadores!

Sucesso 

Com mais de 120 milhões de álbuns vendidos, Roberto é o cantor brasileiro que mais vendeu discos no mundo. Seu trabalho chegou aos Estados Unidos, Europa e até Jerusalém.

Maria Rita

A terceira e última esposa do astro faleceu em 1999. Impactado com o falecimento precoce da mulher, depois de enfrentar um câncer, Roberto Carlos não lançou nenhum trabalho no ano, quebrando a rotina de um disco por ano.

Chacrinha 

Chacrinha e Roberto Carlos

E não poderia terminar sem falar dele. José Abelardo Barbosa de Medeiros, mais conhecido como Chacrinha, foi o responsável pelo apelido de rei dado ao cantor. A coroação aconteceu de verdade durante o seu programa, em 1966.

Tudo o que você precisar saber sobre Big Little Lies 2!
Confira 5 vezes em que Emma Watson brilhou fora das telonas
Vem ver os melhores momentos de Pabllo Vittar no Coachella

Notícias Relacionadas