Notícias às 10:05

Veja 5 artistas para ficar de olho no Hopi Pride Festival

Reprodução/Instagram

Neste mês, o parque de diversões Hopi Hari está completando 20 anos de existência, e para comemorar, está realizando diversos eventos do projeto Celebration 2019.

Como parte desta agenda, está a 4ª edição do Hopi Pride Festival, o maior festival LGBTQ+ do mundo, que chega para sua maior edição, contando com três palcos (Diversi, Eletrônik e Alterna) recheados de artistas que lutam pela causa LGBTQ+ no Brasil, tanto na música quanto no discurso.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos cinco artistas confirmados no evento para você ficar de olho, tanto no próprio festival quanto nas redes sociais. Confira:

Urias

Conhecida como a fiel escudeira de Pabllo Vittar, Urias é uma cantora e modelo transexual que busca dar voz à essa camada da população, sendo dona de hits como Abracadabra e Diaba, com esta tendo uma de suas frases mais impactantes: “Sou o oitavo pecado capital”.

Recentemente, ela abriu o show da amiga Pabllo, e todo seu repertório era carregado de músicas de resistência e luta pela liberdade de expressão, e mesmo não sendo a atração principal da noite, conseguiu fazer a plateia cantar suas músicas junto com ela, em um grande coro.

Confira o clipe de Diaba!

Pabllo Vittar

Já que falamos de sua grande amiga e escudeira, Pabllo Vittar não poderia faltar nesta lista, não é mesmo?

Desde que iniciou e cresceu na carreira, a cantora se tornou uma das artistas mais populares na música brasileira atual, ganhando até mesmo o prêmio de Melhor Artista Brasileiro no MTV EMA 2019.

Com diversos singles de sucesso como K.O., Corpo Sensual, Garupa (com Luísa Sonza) e Open Bar, a drag queen já está mirando também a carreira internacional, com músicas em inglês (Flash Pose, com Charli XCX) e espanhol (Ponte Perra).

As duas faixas estão presentes no seu novo EP 111, cujo nome remete ao aniversário dela (01 de novembro), que conta ainda com Amor de Quenga e Parabéns (em parceria com Psirico), e deve ser fortemente divulgado no festival no palco Diversi.

Confira o clipe de Parabéns abaixo!

Karol Conka

Karol Conka é uma famosa rapper brasileira, conhecida por canções como Tombei e É o Poder, além de sempre carregar um discurso de empoderamento feminino negro.

Porém, a cantora também é bissexual e convidou Gloria Groove e Linn da Quebrada para estarem em sua apresentação no Palco Sunset do Rock in Rio, lutando sempre pela causa LGBTQ+ , o que a fez conquistar uma vaga no palco Diversi.

Ao final de outubro, ela se apresentou na Europa por conta de sua turnê do álbum Ambulante, o que a deixou muito feliz.

“Sempre gostei muito de tocar na Europa e estou bem feliz de levar a turnê de Ambulante para lá”, declarou.

Confira o clipe de Tombei abaixo!

Lia Clark

Considerada por muitos a primeira drag queen a adotar o funk como estilo principal, Lia Clark é mais uma artista confirmada no palco Diversi, e deve colocar todos os presentes para descer até o chão.

Recentemente, ficou em alta no mundo da música por lançar o clipe de Terremoto (parceria com Gloria Groove) e realizar seu primeiro álbum ao vivo, o Live in Rio, que contou com seus maiores sucesso.

Terremoto é uma das faixas do álbum de estreia de Lia, é da Pista, que conta também com o hit Bumbum no Ar (parceria com Wanessa Camargo) e Trava Trava, seu primeiro grande sucesso.

Confira o clipe de Trava Trava abaixo!

Gloria Groove

Grande amiga de todos os nomes desta lista, Gloria Groove não poderia ficar de fora de um evento assim, não é mesmo?

Ao lado de Pabllo e Lia, é uma das maiores drag queens do Brasil, além de ser uma das únicas a terem influência do rap e trabalhar, além da música, com a dublagem, tendo no currículo o Aladdin no remake live-action de 2019.

No último dia 12, a cantora lançou seu EP Alegoria, com quatro faixas distintas entre si que representam cada uma um aspecto da sua vida pessoal e profissional, e muitos poderão conferir pela primeira vez as coreografias dos hits.

Por ser um projeto audiovisual, Cada música de Alegoria ganhará clipe, com os de Mil Grau e Magenta Ca$H já tendo recebido seus vídeos.

Confira o clipe de Mil Grau abaixo!

‘Uma transformação está acontecendo’, diz Gloria Groove sobre inclusão LGBTQ+

Confira a programação completa do Hopi Pride!

Notícias Relacionadas