Notícias às 18:05

Veja as 10 estrelas que aceitaram o desafio da dublagem

Divulgação

Não importa se somos crianças ou já temos nossas responsabilidades, sempre ficamos ansiosos com as animações que os estúdios anunciam. Quando o assunto é dublagem, fica ainda mais legal tentar imaginar quem foi que emprestou a voz a tal personagem, e a imaginação pode ir ainda mais longe se percebemos um som familiar e já ligamos a alguma celebridade.

E isso está longe de acontecer somente nos longas cheios de desenhos. Em produções computadorizadas ou figuras que precisam de efeitos especiais também precisam ganhar uma voz dentro de um estúdio. Um exemplo disso são os filmes baseados em quadrinhos, como Thanos, da Marvel, que além da fala de Josh Brolin também ganhou o corpo do ator por meio de uma técnica chamada captação de movimentos.

Você sabia que tem muita gente famosa, tanto internacional quanto nacional, usando sua entonação nos papeis? Pois é, essa exclusividade não é da Beyoncé – mas agradecemos a Disney por ter convidado a diva para ser a Nala de O Rei Leão.

Agora olha na sequência para ver quais são as estrelas que dublaram grandes personagens no cinema! E tem bastante.

Beyoncé

Breyoncé dublará a leoa Nala

Comecemos pela rainha Beyoncé. Quando os estúdios Disney anunciaram a cantora como participante da live action/animação de O Rei Leão, a internet não aguentou. Foi uma comemoração gigante. E seu par, Simba, também recebeu um grande artista. Donald Glover, também conhecido pelo nome artístico Childish Gambino (no mundo musical), foi o escolhido na dublagem original norte-americana.

Espaço para dizer que o Brasil não ficou para trás. A produção acertou em cheio quem vai emprestar suas falas aos protagonistas. A cantora Iza e o ator Ícaro Silva viverão o casal de leões.

Tom Hanks

Ao infinito e além!

Pulando para o mundo fantástico da animação, chegamos em Toy Story. Com o recém chegado quarto filme da franquia não foi difícil reconhecer o som por trás do xerife Woody. Nos Estado Unidos, o boneco que um dia pertenceu a Andy transmite sua emoções com a voz de Tom Hanks.

O ator o dubla desde o primeiro filme assim como Tim Allen, que ficou com o cargo de Buzz Lightyear.

Luciano Huck

Flynn Rider, de Enrolados

Uma dublagem que gerou várias controvérsias foi a de Luciano Huck. O apresentador marcado por seu programa aos sábados, na Rede Globo, foi o brasileiro escolhido para ser Flynn Rider (ou José Bezerra, em uma brincadeira na versão nacional), o galã meio anti herói do filme Enrolados.

Apesar de muitas críticas, sua voz, de alguma forma, marcou por ser difícil de não reconhecer.

Fábio Porchat

Olaf

Outro brasileiro na lista é Fábio Porchat. O comediante conseguiu dar um tom original e característico ao boneco de neve Olaf, do filme Frozen – Uma Aventura Congelante.

No elenco internacional ainda consta a atriz e cantora Kristen Bell como a princesa Anna e Idina Menzel como Elsa.

Robin Williams

O famoso gênio do Aladdin

Aladdin se viu um sucesso de bilheterias este ano com o longa cheio de pessoas reais. Will Smith brilhou como o gênio da lâmpada, mas em 1992, quando a animação 2D da Disney chegou, Robin Williams encarnou o ser azul, deixando-o autêntico com sua voz.

Chico Anysio

Carl Fredricksen

Chico Anysio foi um dos símbolos do humor brasileiro e acabou conquistando também as produções de dublagens. O comediante se tornou o rabugento senhor Carl Fredricksen, fazendo com que no fundinho da memória a sua voz seja sempre lembrada.

Marieta Severo

A bruxa Yzma

E tem mais mulher na lista, sim. A incrível Marieta Severo embarcou no desafio em viver a bruxa Yzma na animação A Nova Onda do Imperador. O filme foi umas das apostas experimentais da Disney, retornando às animações 2D em 2000.

Bradley Cooper

O guaxinim Rocket

Um dos papeis mais engraçados e malucos da Marvel é o guaxinim Rocket, do filme Guardiões da Galáxia. Cheio de marra, pronto para qualquer desafio, o bichano intergalático ficou “boa pinta” com o galã Bradley Cooper dando personalidade sonora a ele.

Vin Diesel

Groot

Outro personagem de Guardiões da Galáxia com um dublador famoso é a plantinha Groot. Ele só se comunica falando “Eu sou o Groot”, realmente, porém alguém precisava dar voz a isso. Então os estúdios da Marvel não hesitaram em colocar Vin Diesel no papel.

Selton Mello

Kenai e Koda

Quem nunca chorou assistindo a Irmão Urso? A história de Kenai e Khoda tem as suas aventuras e seus momentos emocionantes, típicos da Disney, levando o público a se envolver com a história do guerreiro índio que se transforma no bicho.

No Brasil, o cargo de ser Kenai ficou com Selton Mello, que no início da carreira já trabalhava com dublagens. A voz do ator casou muito bem com o papel.

  

 

Notícias Relacionadas