Imprimir

Notícias

11/06/2019 | 00h10m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Divulgação

Veja as dicas de alimentação para o inverno de Nadja Pessoa e Vinicius D'Black

O casal procurou profissionais da saúde para uma dieta equilibrada

Veja as dicas de alimentação para o inverno de Nadja Pessoa e Vinicius D'Black - Divulgação

Sempre atentos a boa forma e vida saudável, Nadja Pessoa e Vinicius D'Black consultaram a nutricionista clínica e esportiva Renata Pigliasco Branco para opções de alimentação  mais equilibrada durante o inverno.

"Temos uma temperatura própria e estável. Quando a temperatura do ambiente cai, a tendência é que por condição, a temperatura corporal caia também. Como temos que compensar para não haver essa queda da temperatura no nosso organismo, produzimos mais calor para estabilizar a temperatura corporal. Assim, pegamos a reserva energética do nosso corpo para transformar em calor", explicou a profissional. 

"[...] Mas devemos equilibrar a alimentação e utilizar estratégias para inibirmos a fome. Além do estado fisiológico, temos o emocional, já que buscamos um conforto na comida quente, diminuindo a ingestão de comidas mais leves como: saladas e frutas", complementou.

O casal é também acompanhado pelo endocrinologista João Marcello Branco. Os dois ganharam ainda mais notoriedade ao participarem do reality show Power Couple Brasil em 2018, transmitido pela Record TV.

Confira as dicas montadas para os pombinhos:

Ingestão de chá é uma forma de aquecer o corpo
É uma bebida que não tem calorias. Traz vários benefícios à saúde. Algumas boas opções são: chá verde, hibisco, mulungu com alfazema. 
 
Especiarias são ótimas para acelerar o metabolismo
Gengibre, pimenta, canela, cúrcuma, cominho, curry, semente de mostarda. 
 
Substituir o jantar por sopa
Devemos nos atentar aos ingredientes da sopa. Sempre colocando legumes poucos calóricos como abobrinha, berinjela, chuchu, couve flor, aipo, brócolis, repolho, couve, espinafre, vagem, além de uma proteína magra. Não é bom exagerar no carboidrato (batata doce, aipim, inhame, batata baroa, arroz integral). Escolha apenas um para colocar na sopa. 
 
Doce
Quando sentir vontade de comer algum doce, é possível assar algumas frutas, por exemplo, banana com canela. Aquecer no microondas também é uma opção.
 
Utilizar  nos lanches 
Para aumentar a saciedade, pode se usar semente de chia, farinha de linhaça, farelo de aveia e farinha de maracujá. Uma receita simples é misturar uma colher de café de farinha de linhaça, semente de chia, farinha de maracujá, farelo de aveia e psillium e colocar em um iogurte.
 
 
Canja para o jantar 
 
Ingredientes:
 
50g de couve flor picadinha (somente as flores, sem o caule)
50g de cebola picada
50g de cenoura picada em cubos
20g de alho poro picado 
1 colher de sopa de tempero verde (salsa e cebolinha picados)
2 col sopa de molho de tomate caseiro
1 alho ralado
2 colheres de sopa de azeite extra virgem ou óleo de coco
150g de frango em cubos
Pimenta branca a gosto 
 
Modo de preparo:
 
Doure a cebola, alho e o frango no azeite. Coloque 500ml de água, adicione os legumes já picados e coloque o molho de tomate. Deixe cozinhar por 30 minutos.Tempere com sal e pimenta branca a gosto. Finalize colocando o tempero verde. 
 
Sopa de Cenoura com gengibre (entrada para o almoço)  
 
Ingredientes:
 
200g de cenoura
1 dente de alho
2 colheres de azeite extra virgem
1 col de chá de gengibre ralado
Sal rosa a gosto
 
Modo de preparo: 
 
Corte e lave a cenoura. Em uma panela coloque 500 ml de água para ferver. Adicione a cenoura e deixe cozinhar por 20 minutos. Desligue e reserve. 
 
Em outra panela, doure o alho ralado no azeite. Coloque a cenoura já cozida junto com a água no liquidificador. Adicione o alho dourado no azeite e acrescente o gengibre e o sal. Bata tudo no liquidificador até ficar cremoso. Sirva quente.
 
 




Notícias Relacionadas

15/05/2019 | 19h00m - Giovanna Prisco

Nadja Pessoa perde 9kg e ostenta corpão

09/04/2019 | 19h50m - Flávia Ávila

Vinicius D'Black faz preparação médica para nova turnê



Instagram

Instagram

  • O OFuxico está presente na estreia do Pânico nos estúdios da #JovemPan e o convidado especial foi o Ministro Sergio Moro
  • #OFuxico a estreia do novo cenário do programa Pânico, na rádio Jovem Pan. O convidado de tal programa especial foi Sérgio Moro
  • Durante o #MaisVocê, Ana Maria Braga revelou aos telespectadores que foi diagnosticada com câncer de pulmão: 'Vou vencer mais esta briga'. Leia mais em #OFuxico
Foto: Divulgação/TV Globo/Mais Você
  • Só na transparência! #PaollaOliveira se esbaldou no ensaio de rua da #GrandeRio (Via stories @paollaoliveirareal ) #Carnaval2020
  • #BBB20: Bianca e Chumbo se enfrentam no primeiro Paredão. Pyong se deu bem e escapou da berlinda. Quem você quer eliminar?
  • Ana Maria Braga é pura emoção no casamento de sua filha, Mariana, realizado na tarde da última sexta-feira (24). A mãezona fez até um lindo discurso na cerimônia religiosa. Assista! #OFuxico
(Via Instagram @anamaria16)
  • Em suas redes sociais, Sabrina Sato mostrou Zoe tomando limonada sem açúcar e se surpreendeu com a reação da pequena. Que fofura!
(Via @sabrinasato)

OFuxico