Imprimir

Notícias

06/12/2019 | 13h05m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Arquivo Pessoal

Veja Gugu Liberato nos tempos de coroinha

Missa pelo apresentador acontecerá no sábado (7)

Veja Gugu Liberato nos tempos de coroinha - Arquivo Pessoal

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Paulo, encontrou uma foto antiga do período em que Gugu Liberato foi coroinha do local e enviou aos familiares do apresentador.

De família católica, ainda garoto, Gugu participava das missas ao lado dos parentes. Ele trabalhou como coroinha e ainda montou um grupo de pajens para atuarem nos casamentos quando era necessário.

A missa por Gugu Liberato está marcada para ocorrer no sábado (7), na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Paulo. A celebração não será aberta ao público.

A assessoria de imprensa chegou a enviar um comunicado a respeito da missa. Leia na íntegra:

Caros amigos da imprensa,

Informamos que a Missa por Gugu Liberato será realizada no próximo sábado, dia 7 de dezembro na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A pedido da família a missa será celebrada pelo Padre Osmar Alves Souza, o mesmo que esteve presente no velório e sepultamento do apresentador.

Não poderemos dar acesso à fotógrafos dentro da igreja, não teríamos espaço. Assim, teremos um profissional registrando algumas imagens e enviado imediatamente aos veículos que solicitarem. Basta nos encaminhar o e-mail que serão acrescentados em nossa lista de envio.

Caso tenham interesse, repórteres e fotógrafos poderão trabalhar na porta da igreja. Não faremos qualquer objeção e informamos que a igreja está localizada em uma praça com bastante espaço. Desde já pedimos desculpas por não dar acesso ao interior da igreja, mas não teríamos espaço para isso.

Temos um pequeno espaço no balcão superior da igreja e conseguimos autorização para acomodar cinegrafistas de TV. Porém não poderemos acomodar mais de um cinegrafista por emissora, nem blogueiros ou jornalistas munidos de aparelhos celulares. Peço as emissoras que informem antecipadamente seu desejo de estar presente a missa.

A celebração será aberta a familiares e amigos de Gugu. Também por questão de espaço o acesso popular não será permitido.

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Sábado – 07/12 – 18 horas

Entenda o caso!

O acidente

Gugu sofreu um acidente caseiro na quarta-feira (20). Ele teve uma queda de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Mãe e irmãos do apresentador, respectivamente dona Maria do Céu, Amandio e Aparecida viajaram para Orlando, chegando ao hospital por volta das 19h30 da quinta-feira (21).

Observação médica

Na admissão no hospital, Gugu deu entrada em escala de *Glasgow de 3 (usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente) e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral.

O anúncio da morte

A morte encefálica foi confirmada na sexta-feira (22), pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador, Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Doação de órgãos

Atendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas. Filho de Gugu, João Augusto, um menino de apenas 18 anos, teve que assumir a responsabilidade de assinar toda a papelada referente aos trâmites para a repatriação do corpo do seu pai. Uma missão dura, com um peso enorme a um menino tão jovem, que se despede do seu grande herói, como ele mesmo se referia ao pai. Com a morte de Gugu Liberato (60), que aconteceu em Orlando, na Flórida, na sexta-feira (22), pelas leis locais, cabe ao primogênito assinar todas as documentações necessárias para a liberação do corpo.

 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Pose de soneca 😴🤣 #FelipeTitto flagrou o filho, Theo, de 15 anos, dormindo em uma posição bizarra e divertiu a web #OFuxico
(Via Instagram @felipetitto)
  • Filho de peixe, peixinho é! Andressa Suita encantou a web ao mostrar o filho Samuel tentando cantar com o papai Gusttavo Lima.
(Via @andressasuita)
  • Gretchen desembarca em Pernambuco disposta a recuperar seu bem-estar e equilíbrio, como publicou em sua conta oficial do Instagram. (Via Instagram @mariagretchen)
  • Ticiane Pinheiro registra a filha mais velha, Rafa Justus, se divertindo no Tik Tok, enquanto caminhava na esteira
(Via Instagram @ticipinheiro)
  • @loreimprota já preparou os seguidores de #OFuxico para mais uma novidade na carreira. Confira!
  • Quem quiser  passar 2020 com qualidade de vida, precisa se ligar nesta dica: @aquasport_academia é o melhor lugar se exercitar e ficar com tudo em dia!
  • Corpão! #GracyanneBarbosa sensualizou e vestiu um look poderoso no ensaio da #UniãoDaIlhaDoGovernador #Carnaval2020 #OFuxico
(Via stories @graoficial )

OFuxico