Notícias às 19:11

Veja prévia da audiência do último capítulo de Novo Mundo

Divulgação/TV Globo

Na noite desta segunda-feira (25), a TV Globo exibiu o último capítulo de Novo Mundo. A trama de sucesso contou no elenco com nomes como Isabelle Drummond, Letícia Colin, Agatha Moreira, Caio Castro, Chay Suede, Viviane Pasmanter, Gabriel Braga Nunes, entre outros.


Números

Exibida das 18h17 às 19h09, Novo Mundo marcou 29 pontos de média, na prévia do Ibope. A exibição superou a antecessora no Ibope. Sol Nascente computou 27 pontos.

Confira como ficou o ranking no horário:

Globo – 29 41% de participação (share)
Record – 7
SBT – 7
Band – 7
Rede TV – 0,0

42% dos aparelhos pesquisados pelo Ibope estavam ligados. Dados prévios do Kantar IBOPE Media. Na Grande São Paulo, 1 ponto equivale a 70,5 mil domicílios e 688,2 mil indivíduos.

Abaixo a lista com as médias de audiência das últimas novelas da faixa das 18 horas, exibidas pela Globo:

Sol Nascente – 27 pontos
Êta Mundo Bom – 30 pontos
Além do Tempo – 21 pontos
Sete Vidas – 19 pontos
Meu Pedacinho de Chão – 18 pontos
Joia Rara  – 18 pontos
Flor do Caribe – 21pontos
Lado a Lado – 18 pontos
Amor Eterno Amor – 23pontos
A Vida da Gente – 22 pontos
Cordel Encantado – 26 pontos
Araguaia – 23 pontos
Escrito nas Estrelas – 26 pontos

Resumo do último capítulo

Thomas (Gabriel Braga Nunes) coloca Joaquim contra parede, o fazendo escolher entre a vida de Anna (Isabelle Drummond) e Dom Pedro (Caio Castro). Mas a escritora, assim que toma consciência do que está acontecendo, tira as cordas de seus braços e ataca o inimigo, e com a rápida ajuda do amado, faz o vilão de refém. Dom Pedro é coroado Imperador do Brasil. Casa de Sebastião pega fogo, mas Libério (Felipe Silcler) e Cecília (Isabella Dragão), que estão passando por perto, conseguem o salvar.

Depois do resgate, o ex-comerciante de escravos humilha o casal, dizendo que ambos são responsáveis pelo risco de vida que ele esteve. Elvira (Ingrid Guimarães) se casa e Germana (Vivianne Pasmanter) pega o buquê. Elvira e Joaquim (Chay Suede) disputam guarda de Quinzinho (Théo Lopes), mas no fim das contas o pequeno viaja com a atriz e Joaquim aceita. Ferdinando (Ricardo Pereira) escuta a voz da esposa, toma um banho na cachoeira e não retorna.

Diara (Sheron Menezzes) e Wolfgang (Jonas Bloch) refletem sobre o futuro do Brasil à beira do rio, já com o filho no colo. Patrício (André Dias) acaba como funcionário da taberna de Germana e Licurgo (Guilherme Paiva). Bonifácio (Felipe Camargo) se declara a Leopoldina (Letícia Colin), que com muita doçura, agradece e lamenta não corresponder da maneira que o ministro gostaria,e se emociona. Mas também pede para que o amigo cuide de sua família caso algo lhe aconteça.

Thomas, mesmo conseguindo fugir da prisão, é surpreendido por Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) e Miss Liu (Luana Tanaka), que cumprem a promessa de "levar Thomas pessoalmente até o inferno".

Leopoldina e Dom Pedro reconhecem que ainda há muto trabalho a se fazer no Brasil e assumem o compormisso entre si, mostrando querer fazer diferença para a história do país.

Anna e Joaquim fazem uma retrospectiva de sua trajetória até, enfim, conseguirem ficar juntos. A protagonista aparece grávida enquanto troca juras de amor com o amado. 

Notícias Relacionadas