Imprimir

Notícias

21/11/2020 | 03h00m - Publicado por: Larissa Mariano | Foto: Reprodução/Instagram

Veja quem são os famosos que se posicionam na política

Saiba quais são os artistas que usam de visibilidade para discutir causas sociais e questões políticas

Veja quem são os famosos que se posicionam na política - Reprodução/Instagram

O meio artístico talvez seja o mais expressivo quando os assuntos são ideais e visões tanto humanitárias quanto políticas. Diversos atores, atrizes e cantores utilizam sua visibilidade e público para opinar em prol de causas sociais e assuntos que estão sendo muito debatidos politicamente, podendo se tornar então até mesmo formadores de opinião, já que possuem um grande alcance. 

Por esta mesma razão, artistas também recebem respostas negativas quando se manifestam sobre determinadas polêmicas. É uma via de mão dupla: com um público tão grande e diverso, para alguns é essencial o posicionamento daqueles que têm fama, porém, para outros, tudo não passa de publicidade. 

Pensando nisso, separamos alguns dos famosos que são mais constantes e ativos politicamente, sempre deixando claro sua posição diante de diversos assuntos. 

 

Bruna Linzmeyer

Atriz, aos 28 anos Bruna é conhecida pelo seu ativismo em prol da causa feminista e LGBTQI+. Em diversas vezes a atriz já utilizou seu espaço de fala para comentar sobre sua vivência como pansexual, embora Bruna se apresente muitas vezes como lésbica, o que define como ato político e de resistência. Em entrevistas e ensaios, a artista já representou a liberdade sexual feminina, assim como o movimento corpo livre, sempre ressaltando o poder feminino sobre o próprio corpo. 

 

Caetano Veloso 

A existência de Caetano Veloso como artista por si só já é uma resposta política: o cantor já foi exilado no período ditatorial, sendo um dos integrantes do movimento Tropicália, que indiretamente em suas músicas protestava contra a ditadura militar instaurada no Brasil durante 1964 até 1985. Em suas letras, o artista sempre abordou questões políticas e sociais, seja de forma lírica ou direta. Mesmo que hoje em um contexto totalmente diferente e democrático, Caetano continua ativamente se posicionando em diversas causas e lutas. 

 

Tais Araújo

Tais Araújo está sempre se manifestando e dando voz ao tema da representatividade negra no Brasil, além de como mulher, ser um grande símbolo feminista e falar de assuntos de empoderamento e emancipação feminina. Seja pelo Instagram ou Twitter, a atriz já cedeu suas redes para lives e debates que visavam disseminar de forma clara questões como racismo estrutural, violência contra a mulher, luta indígena, feminismo e vários outros temas.

 

José de Abreu

Nem precisamos explicar muito o motivo do nome José de Abreu aparecer nesta lista, né?  O ator talvez seja atualmente um dos artistas que mais utiliza as redes e sua influência constantemente para emitir apoio a determinadas causas e partidos, sendo até mesmo duramente criticado por isso, com os rumores de que José poderia tentar uma candidatura à presidência. Fora isso, o ator sempre está acompanhando disputas políticas e deixando claro seu apoio e posição frente determinados lados e partidos. 


 

Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso também não poderia ficar de fora dessa conversa.  O ator que é pai de Títi, Bless e Zyan, sempre utiliza o Twitter para comentar assuntos atuais da política brasileira, como também para compartilhar movimentos, petições e maneiras de ajudar diversas lutas sociais, como a causa indígena, a luta antirracista e diversas outras. A família Gagliasso já foi atacada com inúmeros comentários preconceituosos nas redes, mas Giovanna e Bruno sempre utilizam o espaço que possuem para trazer à tona temas importantes e necessários na sociedade. 

Sabemos que quando se é famoso, tudo que é dito acaba repercutindo e gerando diferentes controvérsias. Porém, independente de opinões discordantes ou não, utilizar meios midiáticos grandes para defender causas necessárias é importante para diversas questões que precisam de ajuda e um olhar mais atento em nosso país.

E você, o que acha?

Demi Lovato compartilha vídeo da Globo News no Instagram
Monica Iozzi terá programa sobre política
Famosos tentam vaga na câmara de vereadores





 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico