Notícias às 17:00

Velório de Hilda Rebello será aberto ao público

Reprodução/Instagram

A união entre Jorge Fernando e Dona Hilda Rebello tem sido destacada por todos neste domingo (29), data em que a mãe do falecido diretor morreu, em decorrência de problemas respiratórios. Ela estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, há 25 dias.

O corpo de Dona Hilda será velado a partir das 10h, na segunda-feira (30), na Capela 1 do Crematório da Penitência, no bairro do Caju, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Todos poderão dar o último adeus à matriarca da família Rebello até as 13h30. Em seguida, amigos próximos e familiares seguirão para uma cerimônia restrita, que antecede a cremação. Tudo acontecerá no mesmo local onde o corpo de Jorge Fernando foi cremado, em outubro.

Vale lembrar que o corpo do ator e diretor, contudo, foi velado na Sala Marília Pêra, no Teatro Petra Gold, no Leblon, na Zona Sul carioca.

Neta e bisneta estão nos Estados Unidos

Maria Carol, que atuou em Verão 90 como a Diana, irmã de Herculano, papel de Humberto Martins, estava em viagem por Nova Iorque, nos Estados Unidos, quando recebeu a notícia da morte da avó.

A atriz já está a caminho do Brasil, para acompanhar o funeral. Em seu Instagram Stories, ela comentou a partida da avó e do tio.

"Só tenho amor e gratidão por esses dois seres de luz", escreveu.

Bisneta de Dona Hilda, Manoa Rebello, filha de Maria Carol, destacou as lições da matriarca. Ela acompanha a mãe na viagem por Nova Iorque.

"Hoje mais uma estrela no céu, uma estrela cheia de ensinamentos, amor e carinho. Hoje minha bisa, Hilda Rebello, foi descansar, vai em paz Dadá! Te amo pra sempre, obrigada por tudo! Corre para os braços de seu filho, ele está te esperando com muito amor e saudade! Te amo", escreveu.

Carreira na terceira idade

Embora sempre tivesse acalentado o sonho de ser atriz, somente em 1989 Hilda Rebello concretizou sua vocação. Ela contava que, aos 18 anos, quando contou o desejo para a família, apanhou do pai, que a proibiu de seguir na carreira.

Guiada pelo filho, estreou na Globo em Que Rei Sou Eu (1989). Atuou ainda em Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995), Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005), Tititi (2010) e Guerra dos Sexos (2012), além de ter feito participações em Alto Astral (2015) e Haja Coração (2016).

No cinema, a atriz integrou o elenco de Menino Maluquinho (1995), Sexo, Amor e Traição (2004), Irma Vap – O Retorno (2006) e A Guerra dos Rocha (2008).

Fortaleza após perder o filho

A morte de Jorge Fernando, em outubro, deixou Dona Hilda devastada. Mas ela não perdeu a fé e mostrou ser uma fortaleza, comovendo a todos à sua volta. Já debilitada, a atriz recebeu abraços de consolo de amigos e familiares. Jorge Fernando morreu em decorrência de uma parada cardíaca.

Desde então, ela passou a usar as redes sociais do filho para saudar os seguidores do diretor, e encantava a todos com otimistas desejos de bom dia.

No último dia 22, a família emitiu um comunicado sobre a internação da matriarca.

"Aos amigos e fãs, queremos pedir uma corrente de orações para a vozinha Hilda Rebello, que está no CT do Hospital Pró-Cardíaco. Desde a partida do seu filho, Jorge Fernando, tem sido difícil se manter forte e agora, aos 95 anos, precisa reverter um quadro complicado de infecção respiratória.

Notícias Relacionadas