Notícias às 18:21

Velório de Laddy Francisco será aberto ao público

Divulgação

Os filhos de Lady Francisco, Andrea e Oscar, comunicaram que o público poderá dar o último adeus à atriz, que morreu na tarde deste sábado (25), no hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca. 

"O velório será realizado e aberto ao público amanhã, (domingo 26) na sala Fernanda Montenegro, no Teatro Leblon", disse Andrea.

Foi nesta sala que a atriz de 79 anos ficou em cartaz por oito anos interpretando Cruela Cruel no espetáculo Os Dálmatas, o Musical. 

"O espaço foi cedido por Rose Oliveira, do Ginga Tropical. Será uma forma dos amigos e fãs sempre tão amorosos com mamãe prestarem suas últimas homenagens", completou Andrea. 

Carreira
Lady Francisco começou a carreira artística na sua cidade natal, Belo Horizonte, no rádio e na TV Itacolomi. Entre 1972 e 1973, já no Rio de Janeiro, trabalhou na novela Jerônimo, O Hérói do Sertão na TV Tupi e depois se transferiu para a Globo, onde atuou em Escrava Isaura (1976), Marrom Glacê (1979), Baila Comigo (1981), Louco Amor (1983), entre outros sucessos.

Seu último trabalho na TV foi em 2018, numa participação especial em Malhação: Vidas Brasileiras.

No cinema, esteve em Um Varão Entre as Mulheres (1974), O Padre que Queria Pecar (1975), O Crime do Zé Bigorna (1977) e  Lúcio Flávio, O Passageiro da Agonia (1977). 

No teatro, um dos mais recentes trabalhos marcantes da atriz foi em Os Dálmatas – O Musical, onde viveu a personagem Cruela Cruel.

Morre a atriz Laddy Francisco

Piora o quadro de saúde de Laddy Francisco

Lady Francisco segue internada em hospital no Rio

Lady Francisco passa por uma traqueostomia

Lady Francisco sofre queda e fratura o fêmur

Notícias Relacionadas