Notícias às 08:20

Velório de Shaolin começa às 9h; Enterro será às 17h

Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (14), a reportagem do São Paulo no Ar, da Rede Record, conversou com Ricardo Santos, cunhado e empresário de Shaolin, que faleceu por volta das 3h30 da madrugada.

Ele informou que o velório do humorista começará às 9h e terá um horário reservado para a família e amigos mais próximos. Depois disso, o velório será aberto ao público das 11h às 15h.

O enterro vai acontecer às 17h no cemitério Campo Santo Parque da Parque da Paz, em Campina Grande, na Paraíba, terra natal de Shaolin.

Apesar da luta pela vida de Shaolin há quatro anos, Ricardo contou que a família não esperava por essa notícia. “A gente não esperava de forma alguma, todo mundo esperava uma notícia boa, que ele estava se recuperando e voltava para casa no final de semana”, contou.

“O pessoal todo está arrasado, lutou tanto tempo, viu a alegria nos olhos dele, a luta para viver e sabiam da probabilidade da recuperação, mas infelizmente chegou ao ponto que não deu mais”, acrescentou Ricardo Santos.

O acidente

No dia 19 de janeiro de 2011, o carro de Shaolin capotou após colidir com um caminhão. Ele foi levado pelos bombeiros para o Hospital Regional de Campina Grande com traumatismo craniano e ferimento grave no braço.

Após receber os primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, onde enfrentou uma cirurgia no braço esquerdo, que foi acompanhada de perto por especialistas, como  dois ortopedistas e um especialista vascular que integraram a equipe.

O artista ficou internado durante 5 meses e passou por duas cirurgias no braço esquerdo. Depois disso, Shaolin se comunicava com a ajuda de um aparelho que faz a leitura dos olhos e mantinha o tratamento diário com fisioterapia e fonoaudiologia.

Trajetória

Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, era cartunista, humorista e ator. Começou sua carreira ao trabalhar no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. Trabalhou como cartunista político do jornal A Palavra, do Jornal da Paraíba e na Revista Nordeste. Foi radialista na Rádio Campina Grande.

Participou de grandes programas de TV como Domingão do Faustão (Globo), A Praça é Nossa (SBT), Show do Tom (Record), entre outros. Seu último trabalho foi na atração Tudo é Possível (Record).

Shaolin ficou conhecido por parodiar muitos famosos, como o cantor Leonardo, a cantora Joelma, Zezé Di Camargo, entre muitos outros.

Morre na Paraíba o humorista Shaolin, aos 44 anos
“Oro por ti”, diz Tom Cavalcante sobre a recuperação de Shaolin
Ana Hickmann presta homenagem a Shaolin em seu aniversário

Notícias Relacionadas