Notícias às 10:10

Vem conferir 7 curiosidades de Orange is The New Black

Divulgação

Se você esteve atento à internet na última semana ou recebeu aquela notificação da Netflix, já deve saber que Orange is The New Black está de volta, mas chegou para o seu  fim.

A produção original da plataforma de streaming colocou um ponto final na história após sete temporadas repletas de confusão, denúncias, uniões e críticas à questões penitenciárias e sociais como um todo.

Ao longo dos anos de exibição rolou muita alegria, choro e as inevitáveis mortes. Teve também evoluções e grandes desfechos, embalando o público dentro da trama inspirada em fatos reais.

O fim é algo inevitável, porém a memória nos ajuda a guardar aqueles momentos especiais e com os seriados não acontece o contrário. Sempre guardamos alguma história com muito carinho, ainda mais quando é possível rever aquilo que gostamos quando sentimos vontade. Apesar do encerramento, Orange is The New Black deixou um legado e muitas curiosidades para o público, além de ensinamentos para a vida.

Confira:

Abertura

Piper Kerman na abertura de Orange is The New Black

Você sabia que aquelas mulheres que vão passando na abertura da série são prisioneiras reais? Até a Piper Kerman, que inspirou a criação da personagem Piper Chapman, aparece. Isso, aliás, nos leva ao próximo fato.

Ah! A música tocada é You’ve Got Time, da Regina Spektor.

Realidade

O livro escrito por Piper Kerman

Talvez você já saiba disso, mas a trama criada por Jenji Kohan foi baseada no livro Orange is The New Black: My Years in a Women’s Prison, que foi escrito por Piper Kerman. Nele, ela conta a sua experiência em uma penitenciária após ser presa por envolvimento em casos de lavagem de dinheiro.

A vida imita a arte

No seriado, Piper, interpretada por Taylor Schilling, tem um relacionamento com Larry (Jason Biggs), mas tudo acaba quando ela se envolve com Alex Vause (Laura Prepon).

Na vida real, Lauren Morelli, uma das roteiristas do programa, se apaixonou por Samira Wiley, intérprete de Poussey. Morelli se divorciou do marido para ficar com a atriz e hoje as duas vivem juntas e muito bem casadas.

Troca de papéis

Laura Prepon como Alex Vause

No início do início, Laura Prepon fez teste mesmo para viver Piper Chapman. Porém, foi como Alex Vause que ela conquistou a gente.

Amizade verdadeira

Poussy e Taystee

As amigas quase irmãs Taystee (Danielle Brooks) e Poussey (Samira Wiley) são bem BFF’s fora das telinhas. As duas estudaram juntinhas na Escola de Música e Artes Cênicas de Nova York, a famosíssima Julliard. Por isso a química tão bacana que sentimos entre as personagens.

Bastidores

A maioria das cenas filmadas na parte exterior foram feitas na construção abandonada de um antigo hospital psiquiátrico de Nova York.

Existiu

Na série podemos ver que Larry começa a escrever uma coluna para o The New York Times falando de como é viver um relacionamento com uma detenta. E o Larry verdadeiro realmente fez isso! No entanto, ele não fez as piadas com as outra detentas como acontece na ficção.

Notícias Relacionadas