Imprimir

Notícias

29/08/2018 | 08h31m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/MasterChef Profissionais/TV Band

Vem conhecer os 14 competidores do Masterchef Profissionais

Cozinheiro que serviu Kate Middleton foi eliminado

Vem conhecer os 14 competidores do Masterchef Profissionais - Divulgação/MasterChef Profissionais/TV Band

  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Após nove embates e uma repescagem, foram  definidos na noite de terça-feira (28) os 14 cozinheiros profissionais que participarão da terceira edição brasileira do MasterChef Profissionais, na Band.

O destaque ficou por conta da eliminação do chef Alessandro Sofia, que já cozinhou para a princesa Kate Middleton. Ele deixou a disputa ao servir um ossobuco, perdendo para a sopa minestrone de André Rochadel.

Vindos de diferentes regiões do país, com experiências internacionais e passagens por diversos restaurantes brasileiros renomados, os participantes mostrarão gastronomia de alto nível durante todos os episódios desta temporada. 

Saiba quem são eles:

Adriana, 35 anos - Professora de gastronomia - Ituiutaba/MG. Adepta da cozinha vegana. Cursou Engenharia de Nutrição. Estudou na Le Cordon Bleu em Sidney, na Austrália.

Alex, 30 anos - Cozinheiro e Designer - Jacareí/SP. Descendente de família chinesa, morou nos EUA, onde cozinhou em pequenos restaurantes na Flórida. De volta ao Brasil, mudou de rumo e formou-se em design, mas sempre cozinhava para amigos. Trabalha com o pai no mercado municipal de Jacareí em sua loja de grãos e sonha em um dia voltar para cozinha.

André R., 33 anos - Cozinheiro e Colunista - Brasília/DF. Formado em engenharia elétrica,largou tudo para trabalhar como auxiliar em um restaurante. Considera a cozinha italiana sua especialidade. É consultor, colunista e faz um programa gastronômico na internet.

Andre P., 27 anos - Chef de cozinha - Curitiba/PR. Cresceu vendo o pai fazendo pães. Pratica meditação e vive na Praia do Rosa em Santa Catarina com sua esposa e filha. É líder de uma restaurante onde estimula a reflexão e criação de seus colaboradores. Promete surpreender os jurados com sua cozinha autoral e regionalista.

Daniel, 27 anos - Chef de cozinha - Campo Grande/MS. É presidente da Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal. Começou a cozinhar em um intercâmbio para aprender inglês na Nova Zelândia, aos 18 anos. De volta ao Brasil, foi pupilo do chef Paulo Machado e também trabalhou em um cruzeiro onde viajou para mais de 20 países. Hoje ele comanda o próprio restaurante.

Heaven, 33 anos - Chef Proprietária - Petrópolis/RJ. Filha de mãe francesa e pai português, cozinha profissionalmente desde os 12 anos no bistrô francês que os pais abriram em Florianópolis onde ajudava a mãe na cozinha enquanto o pai recebia os clientes no salão. Estagiou em restaurantes conceituados na França e em Portugal. De volta ao Brasil, passou por boas cozinhas até abrir seu próprio restaurante no Rio de Janeiro.

Marcela, 26 anos - Chef de cozinha - São Paulo/SP. Seu primeiro emprego foi no restaurante Mocotó, do premiado chef Rodrigo de Oliveira. Já trabalhou em bistrôs, passou pela cozinha de navios e, há 2 anos, comanda a cozinha do renomado restaurante do chef peruano Gastón Acurio na capital paulista. Sua especialidade são os peixes e frutos do mar, mas também se aventura na cozinha indiana, filipina e grega, graças as viagens que fez.

Manoela, 31 anos - Chef de cozinha e empresária - Uberaba/MG. Cresceu com influência da gastronomia caipira no sítio da família. Formada em nutrição, participou do festival gastronômico de Araxá, passou por alguns restaurantes até chegar na cozinha do DOM, restaurante estrelado do chef Alex Atala. Foi lá que conheceu o esposo, também chef, com quem divide a cozinha numa empresa de jantares e eventos.

Paulo, 26 anos - Chef proprietário - Maceió/AL. Muito criativo, seu estilo é contemporâneo e gosta de cozinha autoral. Possui um restaurante na pequena Marechal Deodoro, em Alagoas, onde combina técnicas diversas de gastronomia com elementos e inspirações de pratos da região. Ele se orgulha de dizer que ganhou todos os concursos que participou, dentre eles o Enchefs Alagoas 2016. 

Rafael, 35 anos - Chef proprietário - Niterói/RJ. Começou a cozinhar no exterior aos 19 anos e desde então passou pela cozinha de diversos restaurantes renomados na Europa e nos EUA, como o estrelado Eleven Madison, que ganhou a terceira estrela Michelin quando ele era subchefe e o internacionalmente conhecido Gramercy Tavern, ambos em Nova Iorque. Hoje, possui um restaurante em Paris onde imprime o seu próprio estilo de cozinha contemporânea. 

Roberta, 28 anos - Cozinheira - Atibaia/SP. Roberta conheceu a gastronomia quando estava sem rumo em busca de uma profissão. Formada em gastronomia, é profissional há 7 anos e possui bons restaurantes em seu currículo. Começou como estagiária no DOM e depois trabalhou no Dalva e Dito, ambos do chef Alex Atala. Também passou pelo badalado Hot Pork, dos chefs Janaína e Jefferson Rueda.

Simone, 57 anos - Chef proprietária - Maceió/AL. Sua especialidade é estrangeira. Junto com o marido peruano comanda há 22 anos a cozinha do primeiro restaurante de comida peruana do Brasil. Já ganhou o prêmio Dólmã de melhor chef de Alagoas em 2015 e ganhou a condecoração de Embaixadora da gastronomia do Alagoas pelo Enchefs (Encontro Nacional de Chefs). Formada em educação física, é autodidata e aprendeu tudo que sabe sobre cozinha na prática.

Thales, 25 anos - Professor de gastronomia - Formosa/GO. Divide-se entre a culinária e o trabalho no banco. Já teve uma empresa de eventos e trabalhou como personal chef, mas sua paixão está na sala de aula. Formado pela Universidade Católica de Brasília com menção honrosa acadêmica.

Willian, 34 anos - Subchefe - Porto Alegre/RS. Viajou para Espanha para estudar cozinha criativa no Instituto El Cett, trabalhou em restaurantes estrelados por lá como o DiverXo em Madri e o Comerç 24 em Barcelona. Hoje mora em São Paulo e é subchef do Manioca, restaurante da premiada chef Helena Rizzo.





Notícias Relacionadas

26/02/2019 | 18h10m - Karen Vieira

Leo, do Masterchef, aparece sarado após perder 78kg

11/11/2018 | 06h00m - Pedro Ungheria

MasterChef: Cozinheiros disputam prova em equipe no Recife

02/09/2018 | 10h10m - Caroline Huertas

Quer saber sobre os bastidores dos realities? Eles ajudam!



Instagram

Instagram

  • @compadrewashington é internado após sofrer tentativa de assalto em São Paulo!! A notícia COMPLETA está nos nossos Stories!!
  • @paulafernandes lança
  • O último capítulo de #osetimoguardiao foi exibido na sexta (17). #OFuxico revelou a audiência do capítulo final e separou algumas reações dos internautas, às últimas sequências do folhetim. Confira!
O que vocês acharam?
📷: Divulgação/TV Globo
  • Até ção meninas, @kaysar.dadour está sozinho. #frases #ofuxico
  • @tatawerneck sempre querida. #frases #ofuxico #gravidez
  • Em primeira mão #OFuxico: #LuanaPiovani (@luapio) apresentará um programa em Portugal. Vem saber mais!
📷: Reprodução/Instagram
  • A gente adora a @agathaamoreiraa 👋👋👋#adonadopedaço @walcyrcarrasco #redeglobo #novelasglobo #ofuxico #frases

OFuxico