Imprimir

Notícias

04/06/2020 | 13h00m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Vem saber o que Felipe Neto e Anitta têm em comum

Pesquisa avaliou desempenho de personalidades nas redes sociais

Vem saber o que Felipe Neto e Anitta têm em comum - Reprodução/Instagram

Política, ao menos até o momento, não é o ramo deles. Mas, de acordo com um ranking feito pela empresa de pesquisa e estratégia Quaest, a pedido do Sonar, que analisou o desempenho nas redes de 15 personalidades, entre políticos, celebridades, youtubers e comentaristas que abordam frequentemente assuntos políticos nas mídias sociais, Anitta e Felipe Neto aparecem no topo. Ela, com 47,2 milhões de seguidores no Instagram e 11,2 milhões no Twitter; ele com 12,3 milhões no Instagram e 11,8 milhões no Twitter, só perdem para o presidente da república.

O youtuber aparece em segundo lugar no ranking e a cantora surge em terceiro lugar. Com uma linguagem que nem de longe lembra o horário eleitoral, eles têm apresentado engajamento e popularidade que superam nomes tradicionais, como o ex-presidente Lula e o ex-presidenciável Ciro Gomes, além de Luciano Huck, Danilo Gentili e Gabriela Prioli.

Usando um algoritmo de inteligência artificial, a Quaest elaborou um índice de popularidade digital a partir de dados coletados em quatro redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube), buscadores (Google Search e do YouTube) e acessos à enciclopédia Wikipedia

Posicionamento e atitude

Como a mulher brasileira mais seguida do Instagram, Anitta tem usado sua influência para levar conteúdo informativopara seus seguidores e pressionar governantes sobre questões da cultura e meio-ambiente.

Com o apoio da comentarista da CNN Brasil, Gabriela Prioli, Anitta faz lives didáticas sobre os conceitos estruturais de política e os desdobramentos no país.

Já Felipe costuma se posicionar diariamente em suas redes sociais, abordando os acontecimentos políticos no Brasil e no  mundo. O Youtuber chegou a demonstrar repúdio ao silêncio de Neymar Jr., o brasileiro mais seguido do Instagram, sobre as ondas de protestos antifascitas e antirracistas atualmente. Ele também publicou um vídeo criticando influenciadores que não se posicionam em relação ao governo Bolsonaro e chegou a chamá-los de covardes.

Felipe Neto se manifesta sobre compararem Lula e Bolsonaro

Anitta confessa que minimizava racismo: ‘Achava vitimismo’





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico