Imprimir

Notícias

07/05/2020 | 14h25m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Vem saber quem é o deputado que bateu boca com Anitta

Ele patrocina eventos de samba e está noivo de atriz

Vem saber quem é o deputado que bateu boca com Anitta - Reprodução/Instagram

Praticamente desconhecido fora do ambiente de trabalho, o deputado federal Felipe Lyra Carreras (PSB) nunca havia sido tão citado ao longo de sua trajetória de parlamentar como num único dia, em que comprou uma briga com compositores, cantores e músicos no país inteiro.

Depois de ter participado de uma live com Anitta, que lhe expôs o outro lado da moeda e causou um zum, zum, zum ainda maior, ele acabou retirando a emenda MP 948 da pauta, que colocava os intérpretes das canções como os responsáveis por pagamentos de direitos autorais, isentando produtores de espetáculos. O anúncio foi feito por Carreras em sua rede social na noite de quarta-feira (06), em uma carta aberta à classe artística.

Anitta bate boca com deputado em live: ‘Não está do nosso lado’

"Diante da divulgação de informações contraditórias devido à falta do entendimento claro da nossa emenda MP 948 e da possibilidade de termos um diálogo maior sobre o assunto com toda a classe artística em relação à transparência e aos critérios de cobrança dos direitos autorais no Brasil, decidimos não esperar o relator da MP ser definido, como é uso e costume do Congresso, e enviamos um requerimento direto para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, com a solicitação que ele retire a emenda. Ele é o único que tem autoridade de fazer isso atualmente. Não é o caminho normal, mas penso que é o melhor a ser feito neste momento." 

Anitta comemora

A emenda foi colocada pelo político em um pacote de medidas emergenciais para o coronavírus, o que causou revolta entre os artistas brasileiros. Tanto que Anitta, durante a live, chegou a dizer que Carreras não estava do lado deles. O deputado, no entanto, garantiu que estava sempre "aberto ao diálogo" e disposto a rever sua ação.

Atual affair de Anitta, Gui Araújo comemora conquista na web

 Ainda na carta aberta, ele afirmou "continuar lutando pela transparência do Ecad. No momento oportuno promoveremos uma série de audiências para discutirmos o assunto de forma plural, em Brasília, através da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Produção Cultural e Entretenmento. Convidaremos mais uma vez os artistas e superintendente do Ecad para o debate. Nossa intenção é construirmos um diálogo sadio e com resultados práticos", finalizou o documento.

Anitta brinca: 'Não nasci com o dom da beleza de Mari Gonzalez'

Em seu Instagram, Anitta postou a carta aberta do deputado e comemorou.

"Vitória. Feliz de saber que toda a classe de músicos dormirá tranquila hoje com menos este problema. Vamos seguir com o foco no que importa no momento que é o covid 19 e depois que tudo passar reitero meu convite feito ontem na live", legendou.

Anitta e Gabriela Prioli farão live para ‘explicar política’

Quem é ele?

Carreras é noivo da atriz Amanda Richter, com quem está desde agosto de 2018. Ele é um dos sócios do empresário Augusto Acioli, que aparece como dono da Festa Cheia, empresa de eventos em Recife, que no momento está negociando as maiores lives de samba do país.

A empresa promoveu as lives de Dilsinho, Ferrugem, Thiaguinho, Alexandre Pires e Belo entre muitos. Além disso, ela é responsável pelo evento Samba Recife, um dos maiores do país.

Anitta e Gui Araújo trocam beijo e carícias em vídeo no TikTok

A Festa Cheia existe desde 2004 com capital social de R$ 50 mil. Há quatro anos, o Ministério Público de Pernambuco abriu um inquérito para investigar suposto favorecimento de Felipe Carreras à sua própria empresa em 2014. O inquérito seria referente ao financiamento do festival privado Olinda Beer contratado pela Secretaria de Turismo Esporte e Lazer (Setur) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Na época, Carreras disse que deixou a empresa em 2013, antes de se tornar Secretário de Cultura de Pernambuco. Mas o nome dele ainda consta na sociedade. De acordo com o MPPE, no período dos contratos investigados, Parreras teria mantido na diretoria jurídica da Empetur uma pessoa ligada à sua antiga produtora.

Quem são os famosos que arrasam no TikTok?

Após uma enorme pressão da classe, a noite de quarta-feira, 6, o deputado fez um requerimento ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia que retira a emenda de sua autoria da Medida Provisória 948.

Noiva foi alvo de haters

Após a publicação do texto da emenda do deputado Felipe Carreras, Amanda Richter passou a ser atacada nas redes sociais. Mas apagou todos os comentários que criticavam o noivo.

"Não tem nada a ver ficar postando coisas aqui no meu instagram. Quer saber mais sobre o assunto? Te dou o número para você ligar e esclarecer dúvidas", escreveu ela a uma seguidora.

Anitta e Gabriela Prioli farão live para ‘explicar política’

Antes de conhecer Felipe Carreras, de 45 anos, Amanda Richter, de 30, namorou o ator Max Fercondini por 09 anos. O relacionamento com Carreras começou em agosto de 2018, mas os dois só assumiram o namoro em outubro do mesmo ano.

Eles moram em cidades diferentes, mas viajam sempre juntos. Ela, vive no Rio de Janeiro, e ele, em Pernambuco juntos. Ambos usam aliança da mão direita.

Quiz: Que cantora famosa é você na quarentena?





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico