Notícias às 08:15

Vem ver a lista dos premiados no Grammy 2019

Reprodução

This is America, de Childish Gambino, levou quatro Grammys, sendo dois dos prêmios principais, de Melhor Canção e Melhor Gravação, na noite de domingo (10), em Los Angeles. Foi o primeiro rap a ganhar estas categorias na história do Grammy. Mas o músico não foi à cerimônia.

Apresentada por Alivia Keys, a premiação  começou com uma apresentação de Havana, de Camila Cabello, com participações de Young Thug, J Balvin e Ricky Martin e trechos de Mi Gente.

Lady Gaga, Jada Pinkett Smith, Alicia Keys e a ex-primeira dama dos EUA Michelle Obama fizeram discursos no início da premiação. Michelle foi ovacionada ao falar sobre a importância da música na sua vida e lembrou os discos da Motown, importante gravadora de soul music.

Diana Ross foi homenageada e cantou vários de seus sucessos. J-Lo, Ne-Yo e Smokey Robinson fizeram uma homenagem à gravadora Motown.

O rapper Post Malone tocou a música acústica Stay, seguida do hit Rockstar, e se juntou ao Red Hit Chilli Peppers tocando guitarra em Dark Necessities.

Lady Gaga cantou Shallow acompanhada de uma banda formada pelos coautores da música: Mark Ronson, Andrew Wyatt e Anthony Rossomando.

Katy Perry, Miley Cyrus e Kacey Musgraves estiveram entre as artistas que cantaram junto com Dolly Parton em homenagem à lenda do country dos EUA.

Shawn Mendes e Miley Cyrus cantaram In My Blood. Dua Lipa e St. Vincent cantaram Masseducation e One kiss.

Aretha Franklin, que morreu em 2018, foi homenageada por Fantasia, Yolanda Adams e Andra Day, encerrando um bloco que lembrou os artistas falecidos no ano passado, como Avicii, Mac Miller e Nancy Wilson.

Travis Scott com James Blake, Alicia Keys, Cardi B, Kacey Musgraves, H.E.R., Janelle Monáe, Brandi Carlile e Dan and Shay também fizeram shows durante a cerimônia.

Confira os principais vencedores do Grammy:

Álbum do ano: "Golden hour" – Kacey Musgraves

Gravação do ano: "This is America" – Childish Gambino

Melhor canção: "This is America" – Childish Gambino

Melhor artista novo: Dua Lipa

Melhor performance pop de duo ou grupo: Lady Gaga e Bradley Cooper – "Shallow"

Melhor disco de country: "Golden hour" – Kacey Musgraves

Melhor música de rap: "God's plan" – Drake

Melhor disco de r&b: "Her" – H.E.R.

Melhor disco de rap: "Invasion of privacy" – Cardi B

Notícias Relacionadas