Notícias às 03:16

Vera Fischer tieta Berta Loran em noite de teatro

Paulo Tauil/BrazilNews

Vera Fischer foi uma das estrelas que marcaram presença na plateia de Freud e Mahler. A peça, estrelada por Giuseppe Oristânio e Marcello Escorel, estreou nesta quinta-feira (10).

No hall do Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, Vera encontrou Berta Loran e não perdeu a oportunidade de tietar a veterana atriz de 93 anos.

Cissa Guimarães, Marieta Severo e Rita Guedes também foram clicadas por lá.

A peça

Miriam Halfim focaliza o célebre encontro entre Sigmund Freud e Gustav Mahler, após o último descobrir que sua mulher, Alma, o havia traído. A imensa insegurança por parte do compositor, que ficou impotente, é evidenciada por marcar e desmarcar o encontro várias vezes, desenhando o retrato de um homem problemático, prato cheio para qualquer psicanalista.

Freud desenvolve, então, sua hipótese de uma terapia breve. No encontro entre esses dois gênios, de campos tão diversos, surge um embate desenvolvido numa conversa de jardim, já que Freud alegava que caminhar ajudava os pensamentos fluírem até chegar à solução dos problemas. A conversa é inteligente, com toques de humor e sofrimento e apresenta um desenlace curioso, chegando ao final um Mahler curado e feliz e um Freud inseguro quanto ao recebimento de seus justos honorários, já que o pagamento deverá ser feito por Alma Mahler.

O consolo do Pai da Psicanálise é que sua teoria de grande conhecedor da alma humana é comprovada.

Notícias Relacionadas