Imprimir

Notícias

11/10/2019 | 00h10m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Divulgação/TV Globo/ João Cotta

Vera Holtz comenta sobre Mãe Lucinda, de Avenida Brasil

Atriz falou de momentos marcantes e cenas favoritas da novela

Vera Holtz comenta sobre Mãe Lucinda, de Avenida Brasil - Divulgação/TV Globo/ João Cotta

Avenida Brasil marcou toda uma geração de fãs de novelas da Rede Globo, e suas reprises no Vale a Pena Ver de Novo estão se tornando Trending Topics no Twitter.

Nesta sexta-feira (11), um momento chave da trama será exibido: a cena na qual Rita (Mel Maia) conhece Batata (Bernardo Simões) no lixão, que apesar de sujo, abandonado e sob os maus tratos de Nilo (José de Abreu), também é um lugar de amor e acolhimento, muito por conta da Mãe Lucinda (Vera Holtz).

Vera aproveitou a ocasião para comentar sobre o papel, revelando os momentos e cenas que mais a marcaram nas gravações.

“Uma cena muito linda é quando Nina procura Mãe Lucinda depois de anos e ela descobre que a jovem é a Rita. Foi uma cena de muita emoção entre a Débora Falabella e eu.  Outro momento que me marcou muito é o casamento da Rita e do Batata. Foi um trabalho extraordinário de cenografia, produção de arte e figurino, que trouxe aquele universo lúdico com tanta beleza e poesia”, declara a atriz, antes de contar qual a cena mais complicada de ter sido feita.

“O dia em que a Mãe Lucinda salvou seu filho, Max (Marcello Novaes), que de certa forma a renegava. Foi uma gravação de madrugada, no mar, bem difícil.”

Holtz destaca que Lucinda é uma mulher resistente, solidária e extremamente dedicada em educar as crianças que chegam ao lixão, sendo ponto forte dela esse carinho materno que ela desenvolve com eles.

“Aquele universo do lixão era uma obra de arte. Cuidado e requinte nos mínimos detalhes. Lembro que as roupas do figurino eram pintadas com tinta orgânica, a casa da mãe Lucinda era forrada com lataria. Um trabalho realmente artístico das equipes de produção de arte, figurino e cenografia”, diz quanto ao ambiente, antes de finalizar com sua opinião para a novela ter feito sucesso.

“Logo no início eu já intuía que estávamos fazendo uma novela fora da curva, o que se consagrou no último capítulo, quando todos estavam reunidos assistindo como se fosse uma final de Copa do Mundo. Foi um jogo entre a teledramarturgia e o público, que torcia pelos seus personagens preferidos, formava grupos. Foi tudo muito especial.”

Animados para reverem o encontro entre Rita e Batata?

Avenida Brasil: Briga de Carminha e Rita repercute na web

Confira a foto das crianças caracterizadas logo abaixo!

Batata (Bernardo Simões) e Rita (Mel Maia)





Notícias Relacionadas

09/10/2019 | 17h46m - Julia Teixeira

Avenida Brasil: Briga de Carminha e Rita repercute na web

09/10/2019 | 05h30m - Julia Teixeira

Avenida Brasil: Rita é abandonada no lixão



Instagram

Instagram

  • Juju Salimeni aproveita tarde na piscina e mostra boa forma
(Via Instagram @jujusalimeni)
  • Na tarde desta terça-feira (15), acontece mais um dia de desfile da São Paulo Fashion Week, no Ibirapuera. Um dos desfiles do dia foi o da grife do estilista Reinaldo Lourenço, que contou com algumas famosas acompanhado tudo bem de pertinho.

Quem passou por lá foram @palomabernardi, que escolheu um look todo amarelo com algumas transparências, e @sophiaabrahão, que optou por um look curtinho, que deixou suas pernas de fora.

A modelo @isabelafioretino também passou pelo local com um look mais discreto.

Foto: Samuel Chaves/AgNews
  • #AlineRiscado conta apuro vivido nos EUA. 📽 @aline_riscado
  • @diferrero e sua mulher, @isabelifontana, marcaram presença em evento de moda da marca C&A, que ocorreu na segunda-feira (14), em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • As irmãs @_antoniantonia e @cleo conferiram, na noite de segunda-feira (14), a festa de lançamento da coleção Ritmos do Brasil, da @cea_brasil .  O evento aconteceu no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • O #SBT e a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), realizaram na manhã deste terça-feira (15), a coletiva de imprensa do #Teleton2019, que este ano será realizado nos dias 25 e 26 de outubro.
O @cantordaniel e a apresentadora @eliana, que são padrinhos da campanha, estavam entre os presentes.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Aproveitando uma folguinha em comum, em suas respectivas agendas, @michelteló e @tatafersoza decidiram levar os filhos, os fofíssimos Melinda e Teodoro, para curtir o show de ninguém menos que os irmãos Sandy e Junior.

Mesmo com a pouca idade, os dois, como já era de se esperar, roubaram a cena, durante a apresentação, que aconteceu no Allianz Parque, famoso estádio localizado em São Paulo.

Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico