Imprimir

Notícias

03/04/2020 | 15h35m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Veruska Boechat distribui máscaras de proteção contra o coronavírus

Apresentadora fez doação para oradores em situação de rua

Veruska Boechat distribui máscaras de proteção contra o coronavírus - Reprodução/Instagram

Em meio à quarentena, Veruska Seibel Boechat, tem feito sua parte para ajudar aqueles que precisam. A comandante do quadro Doce Veruska, no matutino Aqui na Band, usou as redes sociais para compartilhar que está na luta contra o avanço do novo coronavírus.

Fernanda Paes Leme vai ao mercado após sarar do coronavírus

A apresentadora fez uma doação de máscaras 3D para uma ONG que cuida de moradores em situação de rua, em São Paulo.

"Máscaras 3D entregues para a ONG Aliança, que cuida de moradores de rua. Hoje, sem essa doação de uma comunidade escolar, eles não teriam mais proteção e não poderiam trabalhar", legendou.

Thaila Ayala reflete sobre aniversário em tempos de coronavírus

Ministro da Saúde muda a orientação contra o coronavírus

 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mudou a orientação para o uso das máscaras no Brasil: agora, a recomendação é de que toda a população passe a utilizá-las como forma de diminuir o risco de contaminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Antes, apenas pessoas com sintomas, cuidadores e profissionais de saúde eram instruídos dessa forma.

Madonna faz vídeo contra Bolsonaro: ‘Fique em casa’

A população, no entanto, deve usar apenas as máscaras simples, feitas em casa, que podem ser confeccionadas com alguns materiais. As máscaras cirúrgicas e as N95, já em falta, devem ser exclusivas de profissionais de saúde, pacientes com Covid-19 e quem cuida de pacientes. Especialistas consultados recomendam também o uso, mas alertam para que não se abandone o isolamento social, para quem pode ficar em casa, e os cuidados com a higiene. A Organização Mundial da Saúde (OMS), que hoje recomenda o uso de máscaras prioritariamente para profissionais de saúde, está avaliando se atualizará a recomendação.

Coronavírus: Harry Styles está isolado longe da família

Universidades e sociedade civil juntas na produção de máscaras

 

Em virtude do aumento da demanda e a falta de máscaras de proteção para os profissionais de saúde que seguem na linha de frente de combate ao novo coronavírus, pesquisadores e alunos de universidades do Rio de Janeiro desenvolveram projetos de produção de máscaras de baixo custo, do tipo faceshield, em impressoras 3D.

Para bancar os custos da produção foram usados recursos de projetos de pesquisas que já tinham sido autorizados para outros fins, mas, neste momento, de necessidade, não hesitaram em transferir os recursos para a produção dos protetores faciais. 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Luana Piovani se emocionou com os últimos acontecimentos no país, nesta semana, envolvendo o menino Miguel e a declaração racista da influenciadora digital Luisa Nunes Brasil #OFuxico (Via Instagram @luapio)
  • #Sabrina Sato cortou o cabelo de Zoe e mostrou a nova franja da pequena, além de ter feito uma brincadeira de comparar o visual dela com o de @justinbieber (via stories @sabrinasato)
  • A ex-BBB Flayslane se pronunciou após internautas ficarem chocados com mudanças em seu rosto e afirmou que não foi somente a rinoplastia a responsável pela diferença atual #OFuxico
(Via Instagram @flay)
  • Aline Riscado cancela lives no Instagram como forma de protesto contra o racismo. #OFuxico (Via @alineriscado )
  • Bárbara Evans comenta sobre retirada de pintas e revela que não se preocupa com possíveis cicatrizes. #OFuxico (Via @barbaraevans22 )
  • Ex-BBB Gizelly Bicalho contou que está de cama por conta de uma infecção intestinal e uma inflamação de dentes do siso. (Via stories @gizellybicalho)
  • #blacktuesday  #blacklivesmatter

OFuxico