Imprimir

Notícias

30/11/2018 | 20h20m - Publicado por: Nelson Granja/Empoderadxs | Foto: Reprodução/YouTube

Vice-presidente da Marvel quer mais representação de gênero, raça e orientação sexual nos cinemas

Mulher, latina e lésbica, a vice-presidente executiva da Marvel, Victoria Alonso, afirma em entrevista que quer mais diversidade para mulheres, etnias e LGBTQ no Universo Cinematográfico Marvel

Vice-presidente da Marvel quer mais representação de gênero, raça e orientação sexual nos cinemas - Reprodução/YouTube

A Marvel Studios tem recebido críticas de que seus filmes falham em termos de representação, seja de gênero, raça ou orientação sexual. Em 2018 foi constatada alguma melhora na diversidade das personagens em filmes como Pantera Negra e Homem Formiga e a Vespa. A vice-presidente executiva de produção Victoria Alonso ofereceu sua garantia de que haverá mais progresso por vir.

Em entrevista à BBC Talking Movies,  Victoria Alonso falou sobre a atual falta de representação LGBTQ e a contínua falta de diversidade no Universo Cinematográfico Marvel.

“É melhor quando você tem equilíbrio, quando existe diversidade na criação, nas reuniões, para uma melhor discussão de ideias. Acredito, que esta participação influencia melhor no roteiro das histórias de uma maneira que não acontece se houver apenas uma de mim em uma reunião executiva ,” ela explicou.

Embora a Marvel Studios esteja finalmente dando às mulheres e às etnias papéis de liderança em seus filmes de super-heróis, a comunidade LGBTQ ainda não está recebendo a representação que merece.

“Acho que não representamos a comunidade latina em geral. Acredito que é algo que precisamos melhorar. Sou latina, posso dizer que anseio por isso, pontuou

“A comunidade gay não foi representada em absoluto. Eu sou gay, então posso dizer a você que eu gostaria muito disso.Você não consegue ter esse tipo de sucesso se o mundo inteiro não vê o seu produto e se reconhece no seu produto … Então, estamos determinados a ter cada uma dessas pessoas representadas em nossos filmes de alguma forma, em algum momento no tempo. Atualmente, fazemos apenas dois ou três filmes por ano, por isso é difícil ter cada um deles – mas é definitivamente uma das coisas que temos em nossas mentes o tempo todo.” concluiu a executiva.

Alonso deixou sua cidade natal, Buenos Aires, na Argentina aos 19 anos, para desembarcar em Nova York com a intenção de trabalhar no cinema.

Ela foi co-produtora de filmes como Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Os Vingadores. Ela é a produtora executiva de todos os atuias filmes do Universo Cinematográfico Marvel. É creditado a ela alguns dos maiores sucessos da empresa, incluindo Pantera Negra e Avengers: Guerras Infinitas.

Em 2016, ela se tornou a primeira mulher a ganhar o prêmio Harold Lloyd da The Advanced Imaging Society, um prêmio para os profissionais mais destacados no mundo dos efeitos especiais.

 

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.







Instagram

Instagram

  • Cena quente de @kaysar.dadour em #orfaosdaterra dá o que falar, na internet. Vem saber mais sobre o assunto clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/TV Globo/Órfãos da Terra
  • NOTÍCIA BOA!! Benício, filho de @lucianohuck e @angelicaksy , recebeu alta de hospital, após sofrer acidente de wakeboard. #saúde #benicio #lucianohuck #angelica #hospital #OFuxico
  • @sabrinasato deixou toda a sua já conhecida simpatia à mostra, ao lançar coleção, durante feira em São Paulo. Veja mais em #OFuxico!
📷: Marcello Sá Barreto/Brazil News
  • @lucianohuck, sobre o filho que segue internado, após acidente com wakeboard: 'Um passinho de cada vez'. Leia em OFuxico 📷 Reprodução Instagram
  • Aos 82 anos, #AgnaldoTimóteo continua internado e, segundo médico que o visitou, respira por aparelhos. Vem saber mais sobre o estado de saúde do cantor em OFuxico 📷 Divulgação/TV Gazeta/ Todo Seu
  • @oceara emociona seguidores ao compartilhar problema de saúde da sua mãe, em rede social. Saiba em OFuxico 📷 Fábio Mireno/AgNews
  • @anitta usa biquíni fio dental e coloca o corpão para jogo, em foto que recebe mais de 1 milhão de likes em pouco tempo. Vem ver em #OFuxico!
📷 Reprodução Instagram

OFuxico