Imprimir

Notícias

30/11/2018 | 20h20m - Publicado por: Nelson Granja/Empoderadxs | Foto: Reprodução/YouTube

Vice-presidente da Marvel quer mais representação de gênero, raça e orientação sexual nos cinemas

Mulher, latina e lésbica, a vice-presidente executiva da Marvel, Victoria Alonso, afirma em entrevista que quer mais diversidade para mulheres, etnias e LGBTQ no Universo Cinematográfico Marvel

Vice-presidente da Marvel quer mais representação de gênero, raça e orientação sexual nos cinemas - Reprodução/YouTube

A Marvel Studios tem recebido críticas de que seus filmes falham em termos de representação, seja de gênero, raça ou orientação sexual. Em 2018 foi constatada alguma melhora na diversidade das personagens em filmes como Pantera Negra e Homem Formiga e a Vespa. A vice-presidente executiva de produção Victoria Alonso ofereceu sua garantia de que haverá mais progresso por vir.

Em entrevista à BBC Talking Movies,  Victoria Alonso falou sobre a atual falta de representação LGBTQ e a contínua falta de diversidade no Universo Cinematográfico Marvel.

“É melhor quando você tem equilíbrio, quando existe diversidade na criação, nas reuniões, para uma melhor discussão de ideias. Acredito, que esta participação influencia melhor no roteiro das histórias de uma maneira que não acontece se houver apenas uma de mim em uma reunião executiva ,” ela explicou.

Embora a Marvel Studios esteja finalmente dando às mulheres e às etnias papéis de liderança em seus filmes de super-heróis, a comunidade LGBTQ ainda não está recebendo a representação que merece.

“Acho que não representamos a comunidade latina em geral. Acredito que é algo que precisamos melhorar. Sou latina, posso dizer que anseio por isso, pontuou

“A comunidade gay não foi representada em absoluto. Eu sou gay, então posso dizer a você que eu gostaria muito disso.Você não consegue ter esse tipo de sucesso se o mundo inteiro não vê o seu produto e se reconhece no seu produto … Então, estamos determinados a ter cada uma dessas pessoas representadas em nossos filmes de alguma forma, em algum momento no tempo. Atualmente, fazemos apenas dois ou três filmes por ano, por isso é difícil ter cada um deles – mas é definitivamente uma das coisas que temos em nossas mentes o tempo todo.” concluiu a executiva.

Alonso deixou sua cidade natal, Buenos Aires, na Argentina aos 19 anos, para desembarcar em Nova York com a intenção de trabalhar no cinema.

Ela foi co-produtora de filmes como Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Os Vingadores. Ela é a produtora executiva de todos os atuias filmes do Universo Cinematográfico Marvel. É creditado a ela alguns dos maiores sucessos da empresa, incluindo Pantera Negra e Avengers: Guerras Infinitas.

Em 2016, ela se tornou a primeira mulher a ganhar o prêmio Harold Lloyd da The Advanced Imaging Society, um prêmio para os profissionais mais destacados no mundo dos efeitos especiais.

 

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Está chegando! Já no clima da grande estreia do #bbb19, venha conferir mais fotos da nova casa do programa, inclusive dessa sala, clicando em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo/Victor Pollak
  • @araujovivianne aproveitou uma folga das gravações da novela O Sétimo Guardião, da TV Globo, para renovar o bronzeado na praia da Macumba, no Rio de Janeiro. Usando biquíni, óculos escuros e boné, a gata exibiu seu corpão perfeito. 
Foto: AgNews
  • Grávida do primeiro filho, @camilla_camargo estreou peça e recebeu o carinho da mãe, @zilucamargooficial e do irmão, Igor.
Foto: Thiago Duran/ AgNews
  • @patriciapillar foi com o namorado, o diretor Carlos Henrique Schroder, assistir ao show de @neymatogrosso, no Vivo Rio
Foto: AgNews
  • @emiliodantas estreou o espetáculo Ele Ainda Está Aqui, no Teatro Renaissance, em São Paulo, e ganhou beijo de @fabiulaa 
Foto:Francisco Cepeda/AgNews
  • @vilhenap ganhou um bolo de aniversário, durante ensaio do #Salgueiro. O ator ganhou o carinho de @eri e @araujovivianne 
Foto: Anderson Borde/AgNews
  • #BBB19: Fábio é desclassificado do reality show. A Globo alega que  tomou conhecimento hoje de fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores 
Foto: Reprodução/Instagram.

OFuxico