Notícias às 15:00

Victor Hugo quer Babu, Grazi e Adriana Esteves em dream team de novelas

Reprodução/Instagram


Quando a gente pensa que já sabe bastante sobre os vários ofícios de talentos de Victor Hugo Teixeira, o maranhense surpreende e mostra que tem mais cartas na manga. Além de psicólogo e profissional de saúde pública, ele se arrisca como cantor, compositor e missionário. Contudo, ele revelou que optou por se dedicar ao que considera sua maior vocação: escrever roteiros.

Desde criança, o ex-BBB é apaixonado por novelas e, embora seja licenciado em Letras e Psicologia, além da formação em Saúde Pública, na USP, em São Paulo, é em meio aos personagens e tramas diversas que ele se encontra.

Em entrevista ao OFuxico, o maranhense contou o amor pelas tramas e folhetins vem desde sua infância.

"Meu primeiro brinquedinho foi um carro e eu fazia histórias com ele. Daí meu pai comprou outro e disse que ia comprar uns bonequinhos. Falei que queria boneca também, Pegava todo mundo e ia montando cenas, cenários", lembra.

Acompanhar todas as produções de teledramaturgia, passou, então, a ser algo natural em sua vida.  Victor Hugo contou que O Beijo Vampiro, de Antônio Calmon, exibida entre 2002 e 2003, foi a novela que sacramentou seu gosto pelas tramas de TV.

"Eu sabia até a ordem dos personagens na abertura, o que ia acontecer com cada um. Tinha um quadro na parede, pegava a foto dos personagens e ia mapeando, fazia ligações com setas. Sempre fui fascinado por esse mundo. Outra que marcou foi Avenida Brasil. Mas a novela da minha vida é Verdades Secretas. Vi uma s oito vezes. É perfeita."

Curiosamente, ele não é chegado às tramas de época. Prefere as contemporâneas. Mas tem uma exceção.

"Eu não gosto tanto, não é muito meu forte. Mas uma das minhas preferidas, é uma exceção, é Lado a Lado. Já Novo Mundo, que está sendo reprisada agora, não faz meu estilo. Não sou ligada à parte histórica antiga. De 1900 pra cá, gosto mais. Achei incrível a série Filhos da Patria e a JK. Por exemplo, Game Of Thrones, naõ gosto. Prefiro coisas mais modernas. E amo humor. Tem várias camadas, tem muitas maneiras de se fazer. O que  ais gosto é o humor bizarro", destacou.

Trabalhos autorais

 

De sua mente produtiva, já saíram várias ideias prontinhas para serem exibidas na TV. Séries, novelas e até um reality.

"Estou dedicando meus últimos dias, ao ofício de roteirista. Espero que meus planos deem certo e quando acabar a quarentena em possa apresentar meus roteiros. Escrevei uma série de humor chamada Tudo Por Um Momento. Humor bizarro, com situações inimagináveis. Gosto mais dessa linha do diferente."  

Ele contou ainda à reportagem de OFuxico que, quando optou por  estudar Psicologia e Letras, já tinha as novelas como foco.

"Vi que a melhor forma de entender as pessoas é estudando a psiquê delas. E isso ajuda na hora de construir personagens que sejam coerentes, que tenham trajetória empática com a pessoa que vai assistir. Foi algo que sempre busquei. É uma coisa de vida. Muito antes do BBB eu já sonhava com isso, fazia cursos, me dedicava. Tenho no meu computador os fins de capítulos de todas as novelas, eu sempre estudei os finais. Faço prints e coloco no YouTube."

Assumidamente inquieto, Victor Hugo contou ainda que dá conta de fazer várias coisas ao mesmo tempo. E gosta disso.

"Não consigo ficar parado, fico agoniado. Tenho sinopses de séries e meu elenco dos sonhos. Meus protagonistas, sem dúvidas, são Adriana Esteves, Grazi Massafera e Rodrigo Lombardi. Gosto muito também do Andre Luiz Frambach, da Raissa Bratilieri, os dois são ótimos, do Matheus Abreu, do Juan Aguiar, um cara que já fez várias coisas legais. Minha novela terá o Babu Santana, com certeza!  Marjorie Estiano e Rômulo Estrela também são atores que quero que estejam escalados", disse.

A sinopse de Beleléu, uma ficção científica com comédia, destaca a história de uma cidade fictícia, a mais pobre, chamada Esquina do Brasil e que, do dia para noite, ganha uma rainha. Ela ergue um muro e, com sua própria economia, vira um dos melhores países do mundo. Quem não deu certo no Brasil quer ir para Beleléu. Tudo tendo como pano de fundo uma história de amor. Quando o muro é levantado, um casal é separado. Daí os dois tentam convencer tanto um lado quanto outro a fazer com que voltem a ficar juntos.

Outra sinopse pronta é a de Um Dia Diferente. Ele prefere não dar detalhes.

"Depois roubam a ideia", alerta.

Na linha de séries, Victor Hugo jpa escreveu o thriller psicológico Tudo Por Um Momento.

"Tem músicas minhas, compus exclusivamente pra série. Fiz ainda o drama Não Sou Obrigado a Nada, que fala sobre a realidade dos assexuais ou os não-diferentes".

Um reality pra chamar de seu

 

Na caminhada – lembrando que ele só tem 25 anos – o ex-BBB já teve a oportunidade de participar dos cursos ministrados por Aguinaldo Silva, em São Paulo. E não mede elogios à oportunidade.

"Ele é incrível, tem experiência gigantesca. Foi muito legal. Já tinha vários projetos e o curso ajudo a remodelar o que eu já pensava, estruturar melhor algumas ideias. Estou com projeto de um reality show, o meu reality show. Só posso dizer que é musical. Uma linha nova, completamente diferente de tudo. 

Victor Hugo tem ajuda de Gizelly após linchamento virtual
Victor Hugo tem Instagram hackeado novamente
Victor Hugo recebe mensagem de Manu Gavassi

Notícias Relacionadas