Notícias às 03:00

Vídeo: Papa conforta menino que queria saber se o pai ateu está com Deus

Reprodução/Youtube

Uma cena que emocionou o mundo todo. No domingo (15), o papa Francisco visitou a Paróquia de São Paulo da Cruz, no bairro Corviale, no sul de Roma. Pouco antes de rezar a missa, o Pontífice recebeu algumas perguntas feitas por crianças que estavam ali.

Um dos momentos mais marcantes foi quando o pequeno Emanuele, de 8 anos que, ao se aproximar do microfone para falar, caiu num choro e foi levado até Francisco para lhe fazer a pergunta bem de pertinho.

O Papa pediu permissão ao menino, para revelar sua pergunta aos demais.

"Pouco tempo atrás, meu pai morreu. Ele era ateu, mas teve todos os quatro filhos batizados. Ele era um bom homem. Meu papai está no céu?", era a dúvida do menininho.

Papa Francisco se emocionou e deu sua resposta:

"Para que seus filhos pudessem dizer: 'Ele era um bom homem', ele deve ter dado um belo testemunho a seus filhos. Aquele homem não tinha o dom da fé, ele não era crente, mas ele tinha seus filhos batizados. Quem diz quem vai para o céu é Deus, mas como está o coração de Deus diante de um pai assim? Um coração de papai. Deus tem o coração de um pai. E diante de um pai, não crente, que foi capaz de batizar seus filhos e dar essa bravura aos seus filhos, vocês acham que Deus seria capaz de deixá-lo longe? Quem dera todos nós pudéssemos chorar como Emanuele quando temos uma dor como ele tem em seu coração. Ele chorou por seu pai e teve a coragem de fazer isso na nossa frente, porque em seu coração há amor por seu pai ".

Para confortar ainda mais o coração de Emanuele, o Papa ainda fez a pergunta aos seus fiéis se Deus abandona os filhos quando estes são bons. Com uma resposta negativa da multidão, ele disse ao garoto:

"Emanuele, aí está a sua resposta. Certamente Deus estava orgulhoso de seu pai, porque é mais fácil ser um crente e batizar crianças, do que batizá-las sendo um incrédulo. Certamente isso agradou muito a Deus. Fale com seu pai, reze por seu pai. E muito obrigado, Emanuele, por sua coragem".

Assista!

Notícias Relacionadas