Notícias às 20:00

Vinny assume vocais do LS Jack

Reprodução/Youtube

Se você viveu a efervescência musical dos anos 1990, certamente lembra de Heloísa, Carla e Tiazinha. Mas a gente refresca a memória: hit que ainda hoje é sua marca, Heloisa Mexa a Cadeira alçou o canto Vinny ao estrelato. O clipe da música, que foi um retumbante sucesso, foi protagonizado por Suzana Alves, que à época era o fenômeno Tiazinha. Carla, por sua vez, era o carro-chefe da banda LS Jack, igualmente estourada nas paradas. E eis que os artistas resolveram se unir. Heloísa e Tiazinha convidaram Carla para mexer a cadeira sem radar"

Unindo pop, rock e os vários hits, Vinny e LS Jack agora são um só. O loiro assumiu os vocais da banda, que nos áureos tempos era de incumbência de Marcus Menna. O ex-vocalista optou pela carreira solo, no início do ano passado, 15 anos depois ter ficado em coma após uma lipoaspiração que o deixou com sequelas motoras.

"Nessa nova fase, estamos bem mais rock do que pop, principalmente por causa dessa energia boa da união. Estamos felizes porque somos velhos amigos nos reunindo para fazer música de novo, numa idade madura. Sentimos a mesma empolgação de quando éramos moleques", disse Vinny ao jornal Extra.

Ele estava com a turnê Baile do Vinny pronta, quando em um papo de pizzaria com Vitor Queiroz, baixista do LS Jack, no início deste ano, soube que a banda iria chamar um casal de cantores para voltar à cena, somando-se a ele, Bicudo (bateria) e Sérgio Ferreira (guitarra e teclado).

"Na hora, falei: 'Cara, se tem alguém que pode cantar ali no lugar do Marquinhos e compor essa parada sou eu, mais ninguém. Olha a nossa história juntos!'. A gente foi da mesma gravadora. O primeiro disco deles tem uma música chamada LS Jack, composta por mim. Eu até brinco que foi eu quem deu nome à banda. Bicudo tocou bateria na minha primeira turnê; Vitor se tornou um parceiro de composição; e Marquinhos esteve sempre nas minhas gravações e shows", contou.

LS Jack e Vinny inauguram parceria com lançamento de single
De volta! Vinny põe todo mundo para 'mexer a cadeira' com seu Baile

Sem climão

Ele afirmou ao Extra que apesar de não terem conversado sobre a substituição, não ficou clima ruim com o antigo vocalista da banda.

"Marquinhos está feliz da vida com a carreira solo dele. É um cara de coração gigantesco. Fez um texto bonito no Instagram, abençoando a nova fase do grupo. O LS Jack estava meio jogado de lado, estagnado, desde quando aconteceu o acidente com ele, embora tenham tido uma volta pontual em 2010. É uma banda incrível, com repertório vasto. Não dá para engavetar um projeto de qualidade assim.

Enquanto a pandemia se faz presente, Vinny e os companheiros de banda compõem via WhatsApp. Ensaios presenciais são raros.

"A gente já se encontrou umas três vezes no estúdio aqui de casa. Antes, todos fizeram o teste para a Covid-19, que deve ser renovado a cada ensaio, além do uso das máscaras e álcool em gel".

Dedicado à vida acadêmica desde 2010 — ele cursou Filosofia, fez mestrado em Ciências Sociais na Argentina e está terminando uma pós em Psicanálise — o paulista de 53 anos pretende se dedicar também à psicanálise, em atendimentos de forma remota.

Marcus Menna segue caminho solo

Por meio de um comunicado em seu perfil no Instagram, Marcus Mena, de 43 anos, falou sobre a separação do grupo.

"Posso dizer que estou 100% focado na minha carreira solo e com o firme propósito de fazer esse projeto virar. Sou grato por tudo que conquistamos juntos, mas hoje estamos em caminhos diferentes. Desejo sorte e sucesso a eles nessa nova caminhada".

Decidido a não tocar mais no assunto, o ex-vocalista do LS Jack faz carreira solo desde março do ano passado, empresariado por Zé Henrique, líder da banda Yahoo, badalada nos anos 1980.

"Voltamos com a parceria (Zé Henrique foi o primeiro empresário da LS Jack). Ele também foi o meu primeiro professor de violão da vida. Hoje, toco pouco… Na verdade, eu nunca fui um grande guitarrista, meu instrumento sempre foi a minha voz", disse ele ao jornal Extra.

O cantor passa a quarentena em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, ao lado da pedagoga e produtora cultural paulista Renata Iglesias Menna, de 48 anos, com quem se casou em dezembro do ano passado. Entre banhos de sol e passeios de lancha, ele se reaproxima dos fãs em lives semanais, denominadas "#EntrouCantou", em que seguidores interpretam seus sucessos.

O artista é pai de Luana, de 16 anos, fruto do casamento com Carla Cappeletti, a musa inspiradora do hit Carla, e de Mariah, de 10, da união com a atriz Priscila Lemos.

Notícias Relacionadas