Notícias às 19:19

Vitor Kley lança álbum no Microfonado. Confira!

Divulgação

Após as músicas serem divulgadas aos poucos, o álbum completo de Vitor Kley para o Microfonado foi lançado, e você já pode conferir clicando aqui.

Fazem parte do repertório A Tal Canção Pra Lua (com Samuel Rosa, do Skank), Detetso Despedidas (Pedro Calais, da Lagum), Morena, Adrenalizou, Como Se Fosse Ontem, Marambaia, O Sol (em uma roupagem inédita para o projeto) e a inédita Mundo Paralelo.

Um projeto 100% acústico e desplugado do Midas Music, consegue por meio do processo de captação e mixagem criar a sensação de estar ao lado dos artistas na sala de gravação, aproximando os fãs do artista no momento em que este criou a música pela primeira vez.

Técnica pensada pelo produtor Rick Bonadio, todo o PA (amplificadores, alto-falantes, caixas de retorno, fones de ouvido) é retirado, ficando na sala de gravação apenas os instrumentos (violões, bateria, piano, baixo acústico) e os cabos do microfone que captam o som deles (daí o nome Microfonado).

“Não dá para fazer acústico no palco, pois precisa ligar o PA. Daí que surgiu esse modelo que não é acústico para valer, mas só mais calminho. A pessoa tem que sentir como se estivesse quando o artista pega o violão, faz uma sequência de acordes, monta um riff, monta outro, cria a melodia da música. No Microfonado as pessoas sentem esse momento mágico, que ninguém capta”, contou Rick.

O registro é feito em um take apenas, para preservar a pureza da visita à criação. Antes da gravação, o artista narra como a canção foi criada, o que sentiu ou sentia no momento e sua inspiração, para criar a narrativa completa. Só para edição do vídeo, que faz parte do projeto, são feitas novas tomadas para captação de diferentes ângulos.

Os próximos artistas a participarem do Microfonado são Kell Smith, Luiza Possi e De Maria

Ansiosos para escutarem essas versões mais “puras” das músicas?

Lexa e Vitor Kley juntos em quadro no É de Casa

Confira fotos da gravação de Vitor Kley abaixo!

Vitor Kley gravando para o Microfonado

Vitor Kley e Samuel Rosa (Skank) gravando para o Microfonado

Vitor Kley e Pedro Calais (Lagum) gravando para o Microfonado

Notícias Relacionadas